Posted by
MODA | O estilo western vem com tudo no inverno 24 da Louis Vuitton

5.2.24



No final de janeiro rolou a semana de moda masculina em Paris, onde as grandes grifes e marcas apresentaram as tendências que deram vida as suas coleções para o Outono/Inverno 2024 e a poderosa Louis Vuitton resgatou o estilo western para aquecer a temporada mais chique e elegante do ano.

Assinando sua terceira coleção como diretor criativo da marca, Pharrell Williams prestou uma homenagem aos povos nativos dos Estados Unidos fazendo várias referências ao estilo usado por eles nesta coleção. A inspiração divide opiniões: referências ou apropriação? 

Muito jeans, franjas, tecidos, estampas e as icônicas gravata bolo tie e o chapéu de cowboy tiveram presença massiva nas produções, até as chaparreiras ou charrões, aquelas peças (quase sempre de couro) que são usadas por cima das calças e presas ao cinto, ganharam sua versão fashion para esta coleção (foto abaixo).



Mas claro que o clássico e icônico vestuário do Velho Oeste ganhou ares de modernidade nas passarelas. As bolsas foram o ponto alto, mas podemos pontuar ainda as peças de alfaiataria, os detalhes bordados em algumas peças e a padronagem de vaca. 

Não sou muito fã do estilo western, mas tendo em vista as últimas tendências que bombaram entre os fashionistas, como a bota de cowboy, creio que este seria (no mínimo) um bom caminho a ser seguido e explorado. E você, vai se inspirar e fazer alguma criação nessa vibe? Quero só ver. Abraços e até o próximo post.






BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos