Posted by
MODA | A transparência na moda masculina.

20.1.24


Lembra daquela frase "menos é mais", ela passou a ganhar um novo sentido na moda masculina nos últimos meses. A tendência que promete deixar 2024 ainda é sexy e ter cada vez "menos tecido" cobrindo o corpo ou até ter, mas que mostre cada vez mais.

Tudo começou com o comprimento dos shorts e sungas diminuindo, depois as camisas passaram a ser cada vez mais cavadas e usadas mais abertas, logo veio o crochê pra mostrar mais pele e então os tecidos transparentes que vieram para deixar os corpos masculinos ainda mais em evidência.


Já é possível ver as grandes grifes e marcas e até as gigantes do fast fashion apostando nessa tendência em suas coleções. Tudo começou de forma tímida, pra sentir a aceitação do público, mas agora é bem mais fácil ver itens cada vez mais transparentes no vestuário masculino, sejam estes feitos em renda, crochê, tule ou outros tecidos que proporcionem mostrar mais pele do que cobri-la.

Peças assim podem ser usadas unicamente ou servir se sobreposição também, vai de acordo com o mood da ocasião que você vai ou do clima também, mas o importante é saber dosar essa transparência para que a mesma fique elegante e sofisticada, já que a intenção é trazer um toque sexy e sutil ao nosso look. Eu confesso que estou super afim de apostar numa camisaria assim, por isso trouxe alguns looks pra gente se inspirar, então confere aí e me diz o que você achou. Abraços e até o próximo post.









BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos