Por muito tempo a regata foi vista apenas como uma peça de verão, ou seja aquela que você pode usar para ir a praia, a piscina ou até a um churrasco num dia de sol, mas usá-la no dia a dia, para muitos, era (e ainda é) sinônimo de desleixo, principalmente quando combinada com uma bermuda larga e um par de chinelos, mas o post de hoje está aqui para mostrar que este item, tão popular no guarda roupas masculino, tem ganhado força no street style.
O tempo tem proporcionado a vários itens da moda uma reinvenção. Vimos muito disso nos últimos anos, quando algo que era considerado brega passou a ser a trend do momento, e a regata já pode ser considerada um destes itens. Cada vez mais os fashionistas tem vestido essa peça para criar looks de diferentes estilos, e as combinações são ousadas, indo do jeans básico até calças de alfaiataria.
Particularmente, eu amo regatas, pois como adoro usar uma terceira peça no look, e o clima de Fortaleza não ajuda muito por ser geralmente quente, a regata dá uma amenizada no calor, e como a jaqueta fica por cima, posso usar a regata por onde for, inclusive no trabalho. Mas sempre fui adepto das regatinhas, principalmente para curtir os dias de sol (o que é comum aqui), mas depois que passei a apostar nelas para os looks do dia a dia tenho me apaixonado cada vez mais pela sua versatilidade, tanto que na última vez que fui as compras, adquiri 3 regatas, da mesma cor e modelo, pra não ter perigo de faltar quando eu quiser vestir (hahaha).
O bacana das regatas é que mesmo sendo uma peça prática, ela traz diferentes opções, desde as mais cavadas até as com alças estilo sleeveless (caídas no ombro). As golas são outro detalhe que trazem mais charme as peças, onde encontramos desde as golas em V (que já foram muito populares) até a gola alta. Isso sem falar no acabamento, podendo ser mais básica até o mais despojado e desconstruído.
O foco do post de hoje são as regatas mais cavadas, mas prometo em breve destacar looks e dicas para quem deseja apostarmos outros modelos citados acima também. Se você já aderiu a essa dica, ótimo, mas caso ainda não, aqui vão alguns looks pra te ajudar a se inspirar e até ampliar essa visão para você começar e continuar acrescentando as regatas nos looks.