Um pedacinho do paraíso no meio da cidade grande. Sabe quando você é transportado para outro lugar, que te traz memórias afetivas de viagens para o interior ou para os dias divertidos na casa dos avós quando criança? Foram essas as sensações que tive ao conhecer a Casa Patuá, que fica na Praia de Iracema, aqui em Fortaleza.
A casinha, com aquele toque antigo, de interior, é super aconchegante e fofa. Tem um quintal amplo, ventilado e arborizado, onde ficam as mesas e onde os drinks são preparados. Imediatamente você se sente em casa, e como fui almoçar numa sexta-feira de trabalho, a sensação foi ainda melhor, pois pude relaxar e dar aquela reenergizada após uma semana agitada.
Sobre o cardápio, os pratos oferecidos eram variados, atendendo diversos gostos, mas confesso que senti falta de opções vegetarianas, veganas, sem lactose e glúten. Eu optei por um prato muito apreciado aqui no Ceará, o Arrumadinho, que vem com carne do sol, queijo coalho, farofa e feijão verde temperado. Degustei ainda uma caipirinha de tangerina com pimenta dedo de moça (que vem mais para efeito decorativo), e de sobremesa provamos os churritos, feitos na hora, sequinhos, com canela e uma porção de doce de leite. Bem gostoso e nada enjoativo.
Por já ter conhecido outros restaurantes desse mesmo estilo, achei o preço "ok", porém as porções poderiam ser um pouco mais servidas no quesito quantidade, principalmente dos pratos principais como o meu e o arroz de camarão, que minhas amigas pediram. O que achei um pouco acima da média foi o drink, pouco convidativo para você tomar vários e curtir uma tarde de sábado ou domingo com amigos ou um date.
Sobre o atendimento, no horário que fui, estava ótimo. As meninas foram super prestativas e eficientes, e o tempo de preparo dos pratos também é bom, não demora muito.
Eu adorei a experiência e espero voltar lá mais vezes sim, o lugar é convidativo e super gostosinho mesmo, fica aqui a dica para quem é de Fortaleza ou para quem está passando pela cidade ir conhecer. Abraços e até o próximo post!