Posted by
SÉRIES | Tudo que assisti nessa quarentena - Parte II

24.6.20



Aos poucos o isolamento social vem se afrouxando, mas ainda devemos evitar ao máximo sair de casa, e com tanto tempo disponível, eu acabo aproveitando para assistir séries novas, por isso resolvi compartilhar uma nova lista de tudo que assisti durante a quarentena. Se você não viu a primeira parte das minhas maratonas, CLIQUE AQUI.

Hollywood - Super amei essa série que conta a história de atores e cineastas novatos em busca do estrelato em Hollywood após a Segunda Guerra. Num período onde o preconceito contra pretos, homossexuais e até estrangeiros era evidente, realizar o sonho de ser uma estrela não era fácil, e muitos acabavam seguindo caminhos paralelos para poder sobreviver. 

Control Z - Uma série mexicana que mostra o caos dentro de uma escola após uma pessoa hackear o celular dos alunos e passar a chantageá-los, porém nada disso é suficiente e cada aluno tem seus segredos expostos, o que gera conflitos entre todos. A série peca em vários aspectos, talvez por ser curtinha e não ter tempo suficiente para explorar mais cada trama. O bullying é tratado de forma agressiva, o que acaba gerando todo esse caos não só em cena, mas na cabeça de quem assiste também.



Nada Ortodoxa - Uma das séries mais fortes que assisti ultimamente, com uma trama pesada, mas com uma personagem inspiradora, que nos faz ter total empatia por ela. Esty é uma jovem judia de 19 anos que foge do seu casamento arranjado e da comunidade ultraortodoxa, da qual faz parte. Fugida, ela vai para Berlim com a ajuda de uma vizinha, onde sua mãe, também fugida, mora. Em Berlim, tem contato com a música através de uma turma de estudantes que conhece e, a partir daí, tenta realizar seu sonho de estudar o que tanto ama, piano, mas uma surpresa inesperada acaba mudando o "destino" desse sonho.

Coisa Mais Linda - Falo com toda certeza que essa é a melhor série nacional produzida pela Netflix. O período é a década de 1960, no Rio de Janeiro, onde mulheres não tinham vez e nem voz na sociedade. Após ir atrás do marido, no Rio, Maria Luíza, ou simplesmente Malu, vê sua vida virar de cabeça par abaixo após descobrir que seu marido lhe abandonou com um filho e sem nenhum centavo. No desespero, ela conhece Adélia, uma empregada doméstica, e, juntas, começam a trabalhar na abertura de um clube de música. A série ainda conta a história de Lígia e Thereza. Juntas, essas quatro mulheres vão sair das sombras dos homens, não só daqueles que vivem com elas, mas de todos que tentarem apagar seus brilhos. 

Blood and Water - Uma série com temática juvenil que envolve o drama de uma família que sofre com a perda de uma de suas filhas. Além dessa perda, a família ainda sofre com a acusação do pai em ser o responsável pelo desaparecimento da filha, mas toda essa dor parece ter um fim quando a outra filha do casal ter a certeza de que encontrou sua irmã por acaso, e, a partir daí, ela passa a se aproximar da garota, sem que ninguém saiba o motivo, até que as coisas fogem do controle e tudo se transforme num verdadeiro drama na vida de quem está envolvido nessa história ou não.



Expresso do Amanhã - Diferente das demais, essa série tem um episódio liberado a cada semana, mas já temos motivos de sobra para acompanhá-la. No futuro, a Terra ficou tão quente que a humanidade resolveu esfriá-la, porém esse experimento não deu certo e o planeta acabou sendo congelado. Com temperaturas extremamente negativas, ficou impossível viver sobre a Terra, porém um visionário resolveu construir um trem com 1001 vagões para salvar uma parte da humanidade. As desigualdades sociais são apenas um dos motivos para causar conflitos, porém outras tramas secundárias passam a gerar intrigas entre as classes que habitam o trem.
BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos