Posted by
COMPORTAMENTO | Homens com unha pintada não é só modismo.

21.6.20



Você já deve ter visto nas redes sociais celebridades ou até mesmo seus amigos mais fashionistas com unhas pintadas e deve ter pensado: que moda é essa? Na verdade, essa "tendência" não é apenas modismo, essa ideia é uma forma de apoiar um projeto que trabalha contra a violência física e sexual infantil, o POLISHED MAN.

O viral da unha pintada começou em 2016, mas como temos visto muitos rapazes adotando esse estilo, achei válido fazer uma pesquisa mais a fundo para mostrar que isso não deve ser encarado apenas como moda, já que tem um significado muito maior.



Ao fazer uma viagem ao Camboja, Elliot Costello, membro da ONG YGAP, uma organização sem fins lucrativos que luta contra a pobreza, conheceu uma criança chamada Thea, de apenas 8 anos. Por ter ficado órfã, a menininha foi levada a um orfanato, e lá passou a ser abusada pela pessoa que era responsável por ela. Antes de ir embora, Elliot foi se despedir de Thea, que pintou suas unhas. O que poderia ser apenas uma brincadeira de criança, teve um significado enorme na vida de Elliot.

Curioso com aquilo, Elliot foi pesquisar sobre a vida de Thea, e descobriu o que estava acontecendo com ela naquele momento. Isso levou ele a pesquisar mais sobre a violência física e sexual contra menores, fazendo com que ele criasse o movimento Polished Man, para combater esse tipo de maus tratos.Então, a partir daí, ele também passou a manter sempre uma unha pintada para sempre lembrar de Thea e daquilo que ela representava para ele.



Polished Man significa "homem polido", fazendo alusão a unha polida e pintada. O movimento tem o objetivo de engajar homens, pois 90% dos agressores infantis são do sexo masculino. A ideia da unha pintada serve para gerar discussões como essa e assim dar mais espaço para essa luta, por isso várias celebridades abraçaram a causa, então por mais legal, fashion e rebelde que possa parecer, a ideia da unha pintada também pode ser um protesto e uma forma de apoiar uma causa tão importante e necessária.    
BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos