Já fazem quase 2 meses que estamos em isolamento social, e se você estiver cumprindo ele direitinho, já faz um bom tempo que você não tem contato com outras pessoas, e estou me referindo ao contato sexual mesmo, pois é dele que estaremos falando durante todo esse post.
Pensando nesse momento em que estamos vivendo, resolvi trazer algumas dicas de como podemos aliviar o tesão acumulado de tantos dias, já que nem um beijinho na boca tá rolando, então imagino que a situação também esteja "crítica" para vocês também.
Vou começar pela dica mais simples e óbvia, a masturbação. Para homens, essa prática pode até parecer mais comum, mas para mulheres ainda há uma certa resistência. Levando em consideração que esse ato traz vários benefícios para nossa saúde física e mental, a grande dica ao praticá-la é experimentar coisas novas, não apenas se masturbar para gozar, mas buscar novos caminhos de como chegar lá. Você não precisa ter pressa, afinal de contas, temos tempo de sobra, aproveite para fazer novas descobertas, isso será útil até quando você estiver com alguém em uma próxima oportunidade.
Praticar exercícios físicos é outra dica muito válida nesse momento, não só para aliviar o tesão, mas até mesmo para nos ajudar a manter o peso ou a manter-se saudável, tendo em vista a quantidade de tempo que tendemos a ficar ociosos e as refeições que fazemos. A atividade física proporciona uma sensação de prazer e euforia durante horas, pois ela libera endorfina, o hormônio responsável por nos dar sensação bem estar e plenitude, algo que se aproxima a sensação de quando temos um orgasmo.
Já que falamos da endorfina... Comer nossos alimentos preferidos também causam essa sensação de bem estar, principalmente doces, como chocolate, mas como nem todo mundo gosta de doces, a dica é se permitir fazer uma refeição com aquilo que lhe dá prazer, mas a dica principal é, não coma no automático, aprecie esse momento. Faça desse momento algo especial, nem que seja só para você, desde o preparo (caso você vá cozinhar), até a hora de servir a mesa. Evite comer enquanto faz outra atividade, como assistir um filme, pois assim sua atenção não será no alimento.
Por fim, a última dica seria relaxar. Isso mesmo, se proporcionar algumas horas de relaxamento ajuda,e muito, aliviar o tesão. Caso você esteja com mais alguém durante o isolamento proponha uma troca de massagens, seja no pescoço, ombros e costas, nos pés, até mesmo nas mãos. Caso você esteja só, experimente diferentes formas de relaxamento, seja meditar de manhã cedo, apreciar o por do sol pela janela, tomar um chá enquanto ouve uma música suave ou um banho relaxante.