navegar pelo menu
10.3.20

LEITURA | Por Lugares Incríveis - Resenha.


Dois adolescentes que, até então, nunca tinham trocado sequer algumas palavras, mesmo estudando na mesma escolha há bastante tempo, vem suas vidas se conectarem após uma tentativa de suicídio.

Violet é uma aluna exemplar, mas sua vida muda completamente após a morte de sua irmã mais velha, que acontece durante um acidente de carro, onde apenas ela sobrevive. A partir daí, a vida perfeita da garota popular da escola ganha outra direção. Cheia de muitos amigos, Violet afasta todos em sua volta, até seu namorado, que vira ex. As notas exemplares e a paixão pelos estudos diminuem, o blog que ela tinha com a irmã é deixado de lado, a paixão por viver, desaparece... Sem a mínima vontade de continuar, a jovem resolve por um fim nessa angustia que só aumenta a cada dia, pois ela se culpa pela morte da irmã, e é justamente no dia em que ela sobe na torre mais alta da escola para pular que sua vida começa a mudar.

Theodore Finch é um jovem deslocado, tanto na escola como em sua própria família. Ele passa boa parte do tempo estudando formas de como se matar, e é numa delas que ele resolve se jogar da mesma torre, e é quando encontra, acidentalmente, Violet. Sem pensar duas vezes, o jovem procura reverter essa situação, convencendo a colega de escola que essa não seria uma boa ideia. Logo, o que seria algo desastroso e rápido, vira uma atração, reunindo dezenas de alunos curiosos sobre aquela que poderia ser uma trágica cena.

Durante o resgate, muitas pessoas invertem a situação, afinal Violet era perfeita, porque se mataria, já Finch, o garoto aberração, teria todos os motivos, então logo ele se torna a vítima e Violet a heroína.


Finch fica intrigado com Violet e sugere ao professor que ele faça um projeto com ela, que não se nega, mas acha tudo estranho. Aos poucos, o garoto vai se aproximando de uma forma que Violet jamais esperava, e logo eles passam a criar um vinculo que vai além do projeto, eles passam a criar sentimentos um pelo outro, o que faz ambos buscarem novos motivos para viver.

O que poderia ser apenas mais um romance juvenil se transforma em uma história bonita e com um propósito, mesmo tendo um final inesperado. A escritora Jennifer Niven teve a sensibilidade de escrever um livro que pode ser lido por pessoas de diferentes idades. Se você tiver a oportunidade de fazer essa leitura, aproveite, pois ela é bem leve, fluida e cativante. Super indico também a versão do filme que saiu pela Netflix, ela é bem legal, mas, como todo filme, foca apenas em algumas partes, por isso a leitura se faz essencial. Abraços e espero que tenham curtido essa dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial