navegar pelo menu
21.12.19

MODA | 10 dicas para acertar no retrô style.


"I just wanna go back, back to 1999
Take a ride to my old neighborhood
I just wanna go back, sing, "hit me, baby, one more time"
Wanna go back, wanna go"

Assim que pensei em escrever esse post, lembrei logo dessa música da Charli XCX, que nos leva de volta aos memoráveis anos 90. Então vem curtir esse post ouvindo essa hit e depois corre pra ver o clipe, é pura nostalgia. 


Quem acompanha o street style e os looks dos fashionistas Brasil a fora percebeu que a vibe dos anos 90 esteve em alta durante esse ano, e a tendência agradou tanto a galera que esse toque retrô pretende continuar fazendo a cabeça da galera em 2020.

Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas super bacanas para quem também quer aderir a essa vibe vintage ou aperfeiçoar ainda mais o visual, então confere ai e se joga!


1- Impossível recriar um look dos anos 90 e não usar uma peça jeans. Seja calça, jaqueta ou colete, o jeans foi um ícone fashion dessa década.

2- A estampa xadrez, em todas as suas padronagens, também marcou essa década, principalmente para a galera que curtia um visual mais rock. Vale a pena apostar em camisas de mangas longas assim ou até mesmo calças de barra mais curtas.

3- Os acessórios que bombavam nessa época e que você pode usar tranquilamente são: boné, gorro, corrente de cintura, cintos de diversos modelos e meias aparentes.

4- Os tênis que não podem faltar em seus looks: Converse. Você pode até apostar num Vans também, mas o clássico All Star combina com tudo!

5- Peças mais largas são o must have desse estilo. Calças, camisas, moletons, tudo numa numeração maior que a sua ou com modelagem mais larga, dando justamente essa aparência mais largada ao look.


6- Uma dica bacana de como se vestir é usar as blusas e camisas por dentro da calça, deixam a peça bem folgada no corpo. Você pode usar um cinto bacana na calça, mesmo que não preciso, pois ele ficará a mostra, dando um toque bacaninha pro look.

7- Outra dica legal é usar calças com barra mais curta ou dobrar as que possuem barras maiores, ai você apostei e usa uma meia colorida ou estampada, deixando-a a mostra.

8- Quer mais estilo? Não se preocupe com um visual combinadinho em cores, você pode brincar fazendo um mix de estampas e cores mais descombinadinho em alguns detalhes.

9- Muitas lojas estão oferecendo peças nessa vibe, mas nada melhor que garimpar um brechó ou "cascavilhar" o guarda roupas do seu pai ou avô (caso eles tenham coisas antigas guardadas), certamente você vai encontrar aquele "achadinho" que vai servir como uma luva em você.

10- Da mesma forma que você pode brincar com cores e estampas no mesmo look, ouse também na mistura de estilos. Usar uma calça social, tipo alfaiataria, com uma t-shirt e jaqueta jeans fica o máximo!

Esse é um guia rápido para apostar no street style sem erro, mas existem outros pontos bem bacanas que deixam o look ainda mais charmoso e com aquele ar de décadas passadas, por isso separei várias fotos pra gente se inspirar. Espero que tenham gostado do post. Abraços e volte aos anos 90 com estilo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial