navegar pelo menu
20.11.19

MODA | A reinvenção fashion da Kilt.


A kilt nunca foi o assunto central de um post aqui no blog, mas como um leitor fez esse pedido recentemente através do meu Instagram (@luhmaiia87), resolvi trazer curiosidades, dicas e fotos pra gente se inspirar a usar, ou pelo menos aprender mais sobre ela.

Para quem não sabe, antes de se tornar um item controverso e fashion, a kilt surgiu no séculos XVI (pelo menos seu primeiro registro possui essa data) no país que conhecemos hoje como Escócia. Essa saia sem abertura, na altura do joelho e com pregas na parte traseira era o traje tradicional dos homens daquela época. Seu modelo mais tradicional, como conhecemos até hoje, era feito em tecidos de lã em padrão tartã, conhecido como também como estampa xadrez.


Com o passar dos naos, o item foi perdendo a popularidade entre os homens, passando a ser usado apenas em eventos formais ou esportivos, porém alguns designers passaram a adaptar essa peça a moda cotidiana, reinventando assim o conceito da kilt, que deixou de ser, apenas, uma vestimenta cultural e passou a ganhar um design contemporâneo, agradando os mais estilosos.

Deixando suas características originais de lado, hoje encontramos kilts feita com diferentes tecidos, como couro, jeans, sarja (sempre bem estruturados e pesados), além de designes cada vez mais ousados e modernos, incluindo aberturas, zíper e outro acessórios.

Agora que a gente já conheceu um pouquinho sobre esse item tão controverso do universo masculino, que tal a gente conferir alguns looks, quem sabe assim a gente não se inspira a usar uma?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial