navegar pelo menu
15.6.19

TURISTANDO | Canoa Quebrada (CE) 2019.


Esse já é o terceiro post que faço sobre Canoa Quebrada aqui, pois todo ano passo, pelo menos, um final de semana nesse lugar que tanto amo, e toda vez que vou para lá, busco conhecer novos lugares pra trazer novas dicas para compartilhar com vocês, e dessa vez não foi diferente, pelo contrário, acho que essa foi minha ida com as dicas mais bacanas, então confere que vocês vão adorar!

Chegamos sexta-feira (7/6) a noite direto para o jantar no Restaurante Mezza Luna (@mezzaluna_canoa), pois já eram quase 23h. Fomos recepcionados pela Karla, que foi super sipática e já tinha reservado nossa mesa. Logo a equipe nos atendeu muito bem e fizemos nosso pedido, alguns drinks, claro, e nossas massas maravilhosas. Minha escolha foi uma espaguete ao frutos do mar como prato principal e um tiramisu maravilhoso como sobremesa. A massa estava impecável, fresca, bem cozida e temperada, isso sem falar nos frutos do mar, fresquinhos e bem servidos mesmo. Pra quem ama camarão, fica a dica! Realmente, fiquei encantado com o Mezza Luna, um lugar intimista, perfeito para casais que buscam uma refeição saborosa e romântica. 




Como viajei num grupo com mais três pessoas, animação foi o que não faltou. No sábado, fomos para a Barraca Antonio Coco (@barracaantoniococo), que me surpreendeu com sua estrutura, excelente atendimento e delicioso cardápio. Fomos muito bem recepcionados em uma das mesas de frente para o mar. Logo pedi um refrescante Mojito e meus amigos pediram seus respectivos drinks. Como entrada, degustamos uma maravilhosa e bem servida isca de peixe, que realmente estava muito saborosa. Como prato principal, pedimos um peixe frito que serviu tranquilamente quatro pessoas, pois ficamos satisfeitos após o almoço. O capricho no preparo dos pratos é surpreendente, e o mais bacana e que realmente serve muito bem.




Tenho que destacar que, além do incrível cardápio, da simpatia e agilidade no atendimento, a Barraca Antonio Coco tem uma estrutura impecável, com piscina, parque infantil, três espaços para refeições, incluindo um coberto e um semi-coberto, boutique e amplos banheiros e estacionamento. É um lugar incrível para você passar o dia todo com amigos e família.

Após nosso dia incrível na Barraca Antonio Coco, fui fazer um voo de parapente com a equipe do Parapente Canoa Quebrada (@parapentecanoaquebrada), e essa foi uma das sensações mais incríveis da minha vida. Se você tem o sonho voar, essa é a sua chance! Parece que você está voando feito um super herói. O voo é super seguro e vai um instrutor com você, ele faz manobras de tirar o fôlego, além de passar pertinho das falésias, o que é radical, pois dá uma sensação de aventura que faz o coração acelerar. SÉRIO! Super indico esse voo para todos, é bom demais! Ah, e como só fiz registros de vídeos, corre em meu IG, @luhmaiia87, e confere o IGTV lá.

Após um dia de passeio e aventura, fomos descansas para curtir a noite no Bar Caverna (@barcaverna). Fomos recepcionados pelo DJ Bucheca, que estava comandando o som da noite, fazendo um mix de ritmos latinos, forró e sertanejo que a galera adora. O lugar é muito bacana. tem um toque rústico, mas muito criativo, super legal para fazer uns cliques. Achar o Bar Caverna é muito fácil, ele se destaca em meio aos demais que ficam na Brodway (rua mais movimentada de Canoa). Dos drinks, amei todos, mas meu preferido foi o Mocinha, que no cardápio é sem álcool, mas eu sempre pedi pra por aquele tiquinho de vodka, haha!



Após curtir muito no Bar Caverna, ficamos um pouco na Brodway, onde a galera se reúne, encontrei uns amigos por acaso, sim, Canoa tem disso, quem mora em Fortaleza, facilmente encontrará algum conhecido lá, e de lá fomos para o luau na barraca Freedom, que fica na praia. O luau foi incrível, bem típico mesmo, com fogueira, reggae e muita gente dançando. Foi super legal!

Em nosso último dia fomos para um dos meus lugares preferidos em Canoa, o Paraíso Arriégua (@paraisoarriegua). O que mais gosto lá é a sensação de paz que encontramos, dá vontade de ficar o dia inteirinho lá e não voltar mais. Com excelente atendimento, fomos recepcionados em uma mesa que fica sobre a água da lagoa que se forma, e como estamos no período de chuva, estava bem cheia. O banho na lagoa é uma delícia, e quem gosta de passeio de caiaque ou de se aventurar no SUP, lá tem material disponível, então a diversão está garantida. Experimentei uma caipirinha nevada, que estava refrescante, do jeito que eu gosto, e um drink de tangerina, super gostoso. Para o almoço, pedimos uma peixada e um peixe ao molho de camarão, que só de falar aqui fico com água na boca relembrando do sabor. Agora uma dica bem bacana para quem adora experimentar coisas novas é o suco de limão com água de coco, essa mistura é incrível, vale muito a pena experimentar.





Falei de todos os passeios, mas ainda não disse em qual hotel fiquei, né? Mas claro que jamais esqueceria de falar que ficamos hospedados numa pousada que tenho uma carinho enorme, a Dona Flor (@pousadadonaflor). Essa é minha segunda experiência lá e é sempre um prazer curtir e descansar num lugar tão aconchegante, que tem uma das piscinas mais deliciosas que já mergulhei. O mais bacana é que, como éramos quatro pessoas, nosso quarto foi adaptado para nos receber confortavelmente bem. Todos os quartos tem ar condicionado, TV a cabo, frigobar, e pra quem ama espaço até no banheiro, vai pirar com os banheiros das suítes, pois são, realmente, enormes. Isso sem falar no café da manhã, super delicioso e com uma boa variedade de comidinhas, e os demais itens que você pode solicitar no cardápio, tanto como porções para degustar tomando uma bebidinha na piscina, como para as refeições. Se você tá pensando em ir para Canoa Quebrada também, já sabe onde ficar!



Ai gente, fazendo esse post dá logo uma saudade de Canoa Quebrada, esse lugar incrível aqui do meu Ceará e que amo tanto, por isso todo ano vou pra lá. Que agradecer infinitamente a minha amiga Dalila (@lilavalfer) por ter nos recepcionado tão bem durante a viagem e por ter proporcionado experiência maravilhosas. Adorei demais, amiga, e em breve, já quero voltar, viu? Povo lindo, é isso, espero voltar pra Canoa logo e conhecer novos destinos para compartilhar tudo com vocês. Ah, e para conferir tudo, não deixa de passar em meu Instagram, @luhmaiia87, e ver o IGTV  Beijos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial