DECORANDO | Estilo Industrial na decoração.

2.4.19


O Estilo Industrial está cada vez mais presente no décor contemporâneo, trazendo um pouco do charme urbano para dentro das nossas casas e apartamentos. A moda começou em Nova Iorque, quando os moradores começaram a transformar antigos galpões em lofts modernos e ambientes integrados de tirar o fôlego. Essa foi uma ideia econômica de moradia que muitas pessoas tiveram há alguns anos, mas que já virou tendência e inspira criativos do mundo inteiro.

Como esses espaços são muito amplos e altos, as pessoas sentem a necessidade de preenchê-lo. Muitos até optam por criar um segundo andar para a área mais reservada, como quarto e escritório, mas para quem já mora em uma casa com cômodos divididos e quer ter esse toque do Estilo Industrial, aqui vão algumas dicas super legais para serem utilizadas.


Você pode inserir um detalhe e outro para compor o ambiente, como: luminárias suspensas, cor cinza ou preta na parede, eletrodomésticos de aço inox e uma mesa com uma tonalidade marcante. Deixar estruturas expostas, como fios, canos e caneletas de aço trazem um toque extra a decoração, mas tem que ser com organização. Texturas também são muito bem vindas, como portas e janelas de aço (ou seus derivados), paredes e colunas de tijolos, e piso ou paredes de cimento queimado, que está super em alta, inclusive para papel de parede.

O mais bacana de tudo isso é que você pode incorporar pequenos detalhes de outros estilos ao seu ambiente industrial, como plantas (em vasos de vidro ou concreto), couro (para sofás, poltronas ou cadeiras) e madeira (em quadros e móveis). Selecionei algumas imagens de ambientes e objetos decorativos que seguem o Estilo Industrial pra gente se inspirar. Espero que gostem. Abraços e até o próximo post!










Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo