navegar pelo menu
13.4.19

COMPORTAMENTO | Os benefícios de usar uma cinta abdominal.


Se tem uma peça que causa polêmica em rodinhas de conversa é a cinta abdominal. Muitos usam e adoram, já outra parte dos homens nunca usou e se diz ser contra esse item, mas porque tanta resistência a esse item que oferece tantos benefícios até para nossa saúde?

Visto por muitos como um item apenas estético, a cinta serve não só para modelar o corpo e disfarçar as gordurinhas, seu uso vai além disso, melhorando nossa postura, proporcionando uma melhor performance durante as atividades físicas, dando melhor suporte para nossa lombar, costas e ombros (dependendo do modelo), além de ser super indicada em procedimentos pós-operatórios.


Com tanto benefícios, comprar uma cinta não é tão simples quanto parece. É necessário você comprar uma de qualidade, e que realmente ofereça os benefícios que você deseja usufruir. É importante saber qual o material foi utilizado na produção do produto, e se realmente sua tecnologia é confiável, pois a cinta, por apertar e comprimir determinadas partes do corpo, pode incomodar, mas isso é natural, agora se você não compra um produto de qualidade, este pode te causar dores desnecessárias e prejudiciais a sua saúde.

Usar cinta não possui nenhuma contraindicação, porém é necessário saber usa-la. Ninguém pode ficar a maior parte do dia com ela. O ideal seria usar durante o dia ou a noite, nunca os dois turnos. Se você se incomoda caso alguém lhe abrace e perceba que está usando cinta, use-a a noite, caso prefira um sono mais confortável, use-a durante o dia.


Agora é importante desmistificar alguns pontos. A cinta, por si só, não emagrece, mas ela auxilia na modelagem do corpo, claro, evitando que as gordurinhas se concentrem na região abdominal e lateral (flancos). É importante você realizar suas atividades físicas e usar a cinta durante e após os mesmos, assim seus resultados serão mais satisfatórios. Usar cinta não causa coágulos sanguíneos, refluxo ácido ou problemas respiratórios, isso se você estiver usando o produto de forma correta, quanto a sua qualidade, tamanho e quantidade de horas por dia. 

Existem vários modelos de cinta no mercado, desde a que se concentra apenas na região abdominal, como a camiseta, shorts de cintura mais alta, e o macaquinho. Cada uma delas veste partes do corpo diferentes, porém todas contemplam o abdômen, basta você escolher a que irá servir melhor em você.


Confesso que já usei o modelo camiseta e não gostei muito, mas creio que foi o produto que não tinha a melhor qualidade. Ele apertava demais meus ombros e costas e não comprimia o abdômen de forma satisfatória. Atualmente, visto uma só abdominal, com umas hastes nas costas e abdômen que é maravilhosa! Melhora muito minha postura e modela consideravelmente o corpo. Estou adorando.

E agora, meninos, que vocês conhecem um pouco mais dos benefícios da cinta e que desmistificamos algumas lendas sobre esse produto, o que vocês me dizem, usariam ou não? Me contem aqui. Abraços e até mais.

2 comentários:

  1. | (• .•)| Olha, eu estive procurando sobre método para emagrecer https://go.hotmart.com/R4229159R e encontrei o seu blog,
    gostaria de saber se tem alguma contra indicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso falar sobre esse produto, pois nunca experimentei e não sou especialista. Procure um profissional que ele irá te ajudar mais.

      Abraços e que bom que descobriu meu blog :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial