DECORANDO | A técnica do Retrofit na decoração.

5.1.19


Quem gosta de decoração se deparou recentemente com um termo que está sendo utilizado em todos os conteúdos que falam sobre esse tema, o Retrofit.

Com a chegada do ano novo, muita gente se inspira e resolve mudar a decoração de seus ambientes, porém a maneira mais fácil de fazer isso economizando é usar a técnica do Retrofit, que nada mais é  do que renovar apenas alguns detalhes, porém dando uma cara totalmente nova ao ambiente que passará pela transformação.

Essa técnica é inteligente, econômica e super prática, porém é preciso muito conhecimento para acertar, caso contrário será apenas uma tentativa que não dará muito certo. Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas que irão nos ajudar muito nesse momento de renovação (sim, também já entrei nessa onda aqui em casa, e se você quiser conferir tudo, olha no Instagram @luhmaiia87), então confere tudo e não perca tempo, renove!


1- Análise do ambiente: Ao escolher o ambiente que será transformado, é importante você conhecer bem ele, tais como suas medidas, onde tem instalações elétricas e hidráulicas, etc, pois assim você tomará decisões certeiras.

2- Personalidade do ambiente: É importante dar uma personalidade ao ambiente, se possível, até nome, assim você saberá o que irá combinar com ele perfeitamente. Pense no cômodo como uma pessoa, assim você saberá o que ela gostará de vestir, comer, ouvir... Isso facilitará muito suas escolhas na hora das mudanças.

3- O que fica, o que sai e o que muda: Neste momento, você decide o que irá permanecer, o que será descartado e o que será mudado no ambiente (incluindo a decoração). Aqui é o momento de você decidir o que combina com a personalidade do cômodo.

4- Reaproveitar e mudar de lugar: Após a "limpeza" que você fez no ambiente é hora de dar uma olhada em sua casa, nos demais cômodos, e ver se há algum objeto que pode mudar de lugar. Muitas vezes temos móveis ou até mesmo pequenos itens que ganham vida em outros lugares. Essa é uma ótima técnica para renovar sem gastar nada! 

5- Pesquisar para economizar: Após ter "brincado" com suas próprias coisas, você ainda pode sentir falta de algo, então esse é o momento das compras, mas antes é importante pesquisar. Vá nas grandes lojas e nas pequenas também. Tanto nas de decoração chiques e simples, pois cada uma tem sua peculiaridade, e sempre tem aquele "achadinho" que vale a pena. O bacana de ir nas lojas chiques é que vemos muitas coisas bonitas (porém caras), mas que abrem nossa mente, daí quando encontramos algo similar numa loja mais popular saberemos dar-lhe o devido valor.

6- Troque objetos com amigos: Se durante a renovação de seu ambiente você encontrar algo muito antigo, que não usa mais ou que não tem a personalidade do seu cômodo, tente fazer uma troca com algum amigo, muitas vezes ele pode precisar disso e ter algo que você queira muito.


Outras dicas que são muito úteis, que não custam muito e você pode renovar seu ambiente completamente são: mudar a cor das paredes (de acordo coma personalidade), dar uma cara novo a algo antigo (polir, pintar, dar uma nova função) trocar as cortinas (ou passar a usar), mudar os móveis de lugar, e, por fim, decorar com plantas. 

Viram como é simples, fácil e barato renovar a casa adotando a técnica do Retrofit? Separei alguns exemplos da internet, que são bem práticos para ajudar a ampliar o conceito do que é o Retrofit. Espero que tenham curtido o post. Em breve faço um novo mostrando a mudança que estou fazendo aqui em casa. Beijos e até mais!

 



Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo