navegar pelo menu
10.12.18

MODA | Inspire-se com o Living Coral.


"Vibrante, mas suave, PANTONE 16-1546 Living Coral, nos abraça com calor e nutrição para proporcionar conforto e flutuabilidade em nosso ambiente continuamente mutável." É assim que a Pantone, empresa conhecida mundialmente por seu sistema de cores , que é utilizado como referência na industria gráfica, e (consequentemente) na moda, decoração em todas as áreas criativas e estéticas.

Após a forte tendência dos tons de rosa nos últimos três anos, e a febre de flamingos e Rosé Gold, seja em estampas, artigos decorativos ou peças gráficas, o Living Coral vem para enfatizar a energia e suavidade do rosa, que surge em nosso ambiente natural (pôr do sol, nas flores e até mesmo nas penas dos flamingos) diariamente em nossa rotina, nem que seja através das redes sociais.



"Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE 16-1546 Living Coral acolhe e encoraja a atividade despreocupada. Simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, o PANTONE 16-1546 Living Coral incorpora nosso desejo de expressão lúdica." Ou seja, mais que uma cor, mais uma vez a Pantone incita as pessoas a sentirem novas sensações ao eleger "a cor do ano", o que é bastante válido, já que a moda, o design, a decoração, etc estimulam diferentes sentimentos na gente.

Desde que escrevi o post sobre AS CORES PARA APOSTAR EM 2019, sentia que algo nesse tom estava por vir (entre o vermelho e amarelo), e o Living Coral é isso: um vermelho dourado ou um amarelo avermelhado, que traz imediatamente (para mim) o romantismo dramático de uma pôr do sol numa praia. Eu super amei essa escolha, por mais que não seja inovadora, e vocês, o que acharam? Me conta nos comentários e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial