FILMES | 10 filmes pra gente assistir.

13.5.18


Hoje é dia da gente ficar ao lado da mulher da nossa vida, né? Domingão, Dia das Mães, super combina com aquele filminho pós-almoço em família, então pra ajudar vocês a relaxar nessa tarde, resolvi trazer uma lista de filmes bem variada, para diferentes estilos, então acompanha a breve resenha que fiz sobe cada um e divirtam-se. Ah, e Feliz Dia das Mães para nossas rainhas!

TERREMOTO: A FALHA EM SAN ANDREAS - Após um terremoto atingir o estado da Califórnia, e devastar a região, um piloto de helicóptero sai em busca de sua esposa e filha, porém muitos outros desastres atrapalham sua busca, tornando tudo ainda mais intenso e cheio de emoção. Com cenas de tirar o fôlego, o filme, por mais que mostre muita desgraça, é um prato cheio para assistir com a família.



O ALUNO - Para quem ama um drama baseado em fatos reais, essa é a dica. Superação, essa palavra define bem esse filme, que conta a história de um senhor de terceira idade que sonha em ler, porém enfrenta muitas dificuldades para conseguir realizar seu sonho. Sem desistir, o senhor faz o possível e o impossível para estudar com uma turma de primário e assim poder realmente realizar seu grande sonho. Um filme que inspira amor, dedicação e determinação, que nos mostra que nunca é tarde para realizar nossos sonhos. Você precisa assistir esse filme.


JÁ ESTOU COM SAUDADES - Um filme que mostra que amizades podem durar para sempre, mesmo quando não estamos juntos. Jess e Milly são amigas desde pequenas, mas, quando crescem, tomam rumos diferentes na vida. Enquanto Milly resolveu focar numa carreira de sucesso, casar e ter filhos, Jess decidiu manter uma vida calma com seu marido. Tudo parecia bem, até Milly descobrir estar com câncer de mama. Com a notícia, Jess fica aflita, pois acabou de descobrir que está esperando mais um filho, mas precisa saber como conversar com sua melhor amiga neste momento tão delicado. Um filme cheio de boas emoções, que vale a pena ser visto ao lado de quem amamos e nos importamos.


LITTLE BOY - Preparem os lenços, pois esse filme é um mix de emoções do começo ao fim, e nos faz chorar com tanta fofura. O pequeno Pepper é o melhor amigo de seu pai, e, juntos, eles fazem tudo. Essa parceria se abala quando o pai precisa ir para a guerra, já que seu filho mais velho não foi aceito para ocupar o cargo em nome da família. Com o passar dos dias, a saudade de Pepper só aumenta, e o pequeno está disposto a trazer seu pai de volta. Abalado, o pequeno procura conselhos do padre de sua cidadezinha, que lhe dá uma lista de tarefas para cumprir, em troca disso, seu pai estaria de volta, porém Pepper não imaginaria que seria tão difícil cumprir essa lista. Realmente tocante, esse é um dos filmes mais lindos que já vi na vida, me emocionei do começo ao fim, e mesmo hoje sendo dia das mães, vale a pena o play.


GIRL LIKE HER - O tema bullyng está sempre presente nos filmes teen, e este traz essa temática de uma forma forte e intrigante. Após passar um ano guardando um segredo, a jovem Jessica Burns revela para seu amigo, Brian, as maldades que sua ex-melhor amiga tem feito ao longe desse tempo. Determinados a acabar com isso, os jovens resolvem gravar as maldades de Avery e mostrada a todos, fazendo com que as garotas e suas famílias encarem a verdade como nunca imaginaram. Para a temática teen, esse filme e bem forte, mas mostra uma realidade permanente na vida dos adolescentes. Vale a pena assistir e refletir.


UM SALÃO DO BARULHO - Um filme pra família inteira rir. Pode parecer mais um filme com cara de "Sessão da Tarde", mas ele é ótimo e traz várias mensagens de apoio para quem sonha em ter seu próprio negócio. Gina é uma cabeleireira que sonha em ter seu próprio salão de beleza, ela e a amiga Lynn realizam seu sonho e começam a atrair uma boa clientela, o que elas não esperavam é que um antigo "amigo" não ficaria nada feliz com esse sucesso. Se joga no sofá e se prepare para rir muito!


OS FUNDAMENTOS DE CARING - Um filme que nos mostra como é possível quebrarmos as barreiras que nos impedem de sonhar, de crescer. Esse filme conta a história de Ben, que decide se transformar em cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente é o jovem Trevor, que possui distrofia muscular, O jovem de 18 anos se mostra muito resistente no começo, sempre com respostas bem afiadas para Ben, porém Ben não desiste e resolve embarcar com Trevor numa viagem pelos lugares que ele sempre quis conhecer, porém sempre se limitou a sair de casa devido sua indisponibilidade física. Durante a viagem, eles conhecem a jovem Dot, que está gravida. Juntos, os três veem no outro a força que precisavam para seguir em frente, e é ai que surge uma grande amizade. Preciso dizer mais alguma coisa? Assistam, apenas!


BEM VINDO A MARLY-GOMONT - Recém formado em medicina, Seyolo Zantoko decide se mudar com sua família para uma pequena cidade no interior da França após receber uma boa oferta de emprego. Em busca de oferecer o melhor para sua família, Seyolo abre seu consultório otimista, porém ele não esperava tamanha resistência da população em se consultar com ele. Sem desistir, o médico resolve mostrar que é um excelente profissional, mas para isso ele precisa vencer o preconceito e as barreiras culturais da população. Esse filme é lindo, divertido e inspirador.


MEU NOME É RAY - Um filme tocante, que nos faz rir e chorar, principalmente por ser uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade, não por ter mais pessoas que vivem isso, mas por estarmos mais abertos a falar sobre. Ray nasceu mulher, porém desde que se entende por gente que se vê como um menino. Prestes a fazer sua cirurgia de mudança de sexo, sua família procura a melhor forma de lidar com essa situação, que envolve mais que uma decisão, mas muitos sentimentos. Uma decisão que transforma a vida dessa família e traz de volta o pai, que já constituiu uma nova família, irá fazer de Ray um guerreiro, que só quer ser livre e viver realmente como se sente.


BRIGHT - Para quem ama filmes de fantasia e ação, essa é uma ótima opção. Num presente onde diferentes espécies convivem juntas, mas com suas diferenças, o que deveria ser fácil se torna um grande desafio, o da convivência. Em uma noite comum de serviço, os policiais Daryl e Orc Nick, que são de espécies diferentes, descobrem a existência de uma poderosa e antiga varinha. Junto a essa descoberta, a dupla enfrenta um dos maiores desafios de suas vidas, salvar a humanidade, já que outras espécies querem deter o poder existente na varinha.    


Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Pelo amor de Oz! Ainda não assisti nenhum desses, mas pelo menos já tenho uma lista de filmes pra curtir esse frio que está fazendo em São paulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMigo, pois aproveite, tem muita coisa boa ai!
      Beijos!

      Excluir
  2. Caramba... estou de cara! Dessa lista ai nao vi nenhum desses filmes! To precisando me atualizar mais... ainda bem que tem seu blog pra isso... boas dicas... vou assistir alguns deles!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o blog te ajudou, amigo. Espero que curta as dicas!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo