MODA | Floral X Tropical.

22.4.18


As estampas florais e tropicais estão presentes no universo fashion há muitos anos, e nos últimos elas se popularizaram muito, principalmente nas temporadas de primavera/verão, porém ainda há quem não entenda a diferença entre o que é floral e o que é tropical, por isso resolvi fazer esse post para explicar essa simples diferença, assim a gente sabe o que tá vestindo sem medo de ser feliz, até porque informação nunca é demais.

A estampa floral se caracteriza por uma coisa, flores. Se a peça que você comprou tem motivos florais, independente de quais sejam, ela é considerada uma estampa floral. Já a estampa tropical é composta por elementos da fauna e flora, podendo  conter frutas também.


Entender a estampa floral é fácil, porém a tropical exige mais atenção, pois podemos encontrar flores na estampa tropical, uma vez que esta esteja inserida num cenário com outros elementos, como folhagens, bichos, frutas, e até o geometrismo. Então não confunda, se temos apenas flores, a estampa é floral, mas se temos flores com demais elementos da fauna, flora, etc temos estampa tropical, e se temos frutas, bichos e folhagens, apenas, ainda temos estampa tropical.


É natural que a gente confunda um pouco os estilos e tendências, ainda mais com tantas informações e novos termos que surgem todos os dias até mesmo para o que já conhecemos, mas espero ter ajudado um pouquinho. Abraços a todos e até o próximo post!



Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Essa diferença entre uma e outra eu já tinha ideia, embora não seja grande fã de estampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, vc gosta mais de cores neutras né? Pois eu amo essas estampas, acredita? Beijos!!

      Excluir
  2. Ahhhh, agora sim vou conseguir diferenciar estas estampas com mais facilidade rs.
    Ótimo post Luciano.

    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo