MODA | Saindo da mesmice no visual corporativo.

17.3.18


Um dos assuntos que mais pedem pra escrever e dar dicas, aqui no blog, é sobre como sair da mesmice dos looks usados no ambiente corporativo, por isso estou sempre atualizando esse tema aqui, e trazendo novas dicas e inspirações, assim o entendimento fica mais fácil.

Vale lembrar que quando me refiro ao ambiente corporativo, estou focando no estilo de homens que trabalham em empresas que exigem certa formalidade na hora de se apresentar, visualmente falando, independente do cargo, já que muitos analistas e supervisores também precisam seguir determinado "padrão" ao se vestir para reuniões, eventos ou até mesmo no dia a dia.


Viram que usei a palavra "padrão" entre aspas? Pois é, a ideia de sair da mesmice é tentar fugir desse padrão de forma criativa, inovadora e fashion, mas sem causar estranhamento nos demais. Isso mostrará um perfil jovem e moderno, mas ao mesmo tempo clássico e de bom gosto, por isso a principal dica é apostar nos detalhes, mas para isso é preciso saber até onde podemos ir na hora dessa mudança fashion, pois existem empresas mais abertas, já outras nem tanto, então é preciso saber medir a dose de estilo em cada ocasião.

Começando pela calça social, que tal usá-la mais justa ao corpo. O corte reto é padrão no ambiente corporativo, mas a modelagem slim cai muito bem também. A cor preta é clássica, mas você pode apostar em tons de cinza e azul mais escuro. Em ocasiões diurnas e que possam ser mais "informais", como um brunch, apostar num tom claro não é errado, mas cuidado com o que irá combinar.


Quando o assunto é camisa, saia do branco. Aposte em cores neutras, mas que demonstrem mais sua personalidade. Neste caso, todas as cores podem ser usadas, o cuidado fica na tonalidade escolhida. Deixe os tons mais vivos para detalhes, como lenço ou a gravata.

Para calçar, dependendo do ambiente e empresa, nesse momento você pode inovar. Usar um tênis, dockside ou mocassim traz um visual mais leve, esportivo e demonstra espírito jovial a quem usa. Fica a dica!


Em dias mais frios, usar um colete, cardigã ou suéter de lã faz toda a diferença no look e para inibir o frio. A dica fica para as padronagens geométricas ou até mesmo o xadrez. Nestes casos, o blazer pode ser dispensado. Já que falei sobre estampas, sinta-se a vontade em usá-las nos lenços, gravatas e meias. O floral minimalista ou infinity, poá e listras são bem vindos.



Detalhes como cinto, relógio, óculos, pulseiras, broches e prendedores de gravatas devem ser discretos, sempre, pois estes são só a cereja do bolo, então não devem chamar atenção, apenas deixar o visual mais bonito e "gostoso" de se ver.

Para finalizar, uma última dica que foge das vestimentas, sua aparência física e facial. Nós somos nosso próprio cartão de visitas, então impressione. Estar com os cabelos bem cortados e penteados é o mínimo que você pode fazer. Se você usa barba, esteja com ela sempre aparada e bem escovada. Suas unhas devem estar sempre aparadas e limpas. Se você tem pele oleosa, cuide-se para que você esteja sempre com um aspecto limpo e bem cuidado. Quanto a forma física, não estou aqui para ditar padrão de beleza, mas procure se cuidar, não só pela estética, mas pela saúde também. 




Comente com o Facebook

8 comentários:

  1. Muito bonitos os looks, são estilo que deixam os homens mais elegantes, o visual do homem muda completamente, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, destalhes sempre fazem a diferença, né?
      Abraços!

      Excluir
  2. Essa semana investi numa calça social modelo slim e olha, ela fica muito linda com t-shirt e tênis, foge totalmente do óbvio e não fica cheio de informação. Adorei as inspirações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse seu look e adorei, amigo. Você arrasou!

      Excluir
  3. Oii Luciano, que ótimo post. Vou enviar o link dele para meu irmão e para o meu namorado. Percebo que a maioria dos homens sempre tem dificuldade em pensar no look de trabalho.

    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lary. Agradeço e espero que eles gostem das dicas.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Já posso dar pitacos nas produções de maridão!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo