Posted by
SÉRIE | The OA e 3%.

21.1.18


Ultimamente, tenho assistido muitas séries pela Netflix, algumas são recentes, mas outras são mais antigas, porém nunca tinha visto antes. O bom de ser assinante da plataforma é isso, você poder assistir filmes e séries quando quiser, mas o melhor de tudo é saber que tem muita coisa boa lá, por isso sempre venho aqui indicar algo pra vocês, como hoje, por isso se liga nas resenhas de hoje e boas maratonas.


The OA é uma série fantástica que mistura drama, suspense e ficção científica, trazendo uma história densa, cheia de conflitos, tanto pessoais como familiares. A história começa com o reaparecimento de uma jovem cega após ter passado anos sumida. Em seu caótico retorno, Praire é encontrada pelos pais num hospital enxergando perfeitamente, deixando todos sem entender o que aconteceu.

Se auto denominando OA, Praire mantém em segredo onde esteve esse tempo todo e como voltou a enxergar, porém ela revela toda sua história para um grupo de cinco pessoas, nas quais ela deposita sua confiança e acredita que eles irão ajuda-la a resgatar seus amigos que permaneceram onde ela estava.

O que torna The OA uma série única e memorável é a forma como o assunto ressurreição é tratado na trama, de forma científica e possível, embora não seja para qualquer um. Todo o mistério da trama é mantido do começo ao fim, nos querendo fazer assistir todos os episódios de uma vez só.


Produzida no Brasil, 3% também é uma série que envolve muito drama e ficção científica, apresentando uma história tensa e cheia de reviravoltas. 

Num mundo pós-apocalíptico, a maior parte da população sobrevivente mora no "continente", nome dado ao que seria "o que restou do mundo". O "continente" é um lugar miserável, onde faltam todos os recursos básico para sobreviver. Ao completar 20 anos de idade, todo cidadão tem a oportunidade de participar do "Processo", que é uma seleção única que dá a oportunidade de apenas 3% dos candidatos a viverem em Maralto, local onde todos os recursos são abundantes, porém as pessoas não podem procriar lá dentro.

Para conquistar uma das vagas em Maralto, os jovens passam por uma série de testes, pessoais e em grupo, até restar apenas 3% do total de candidatos por ano, e tudo isso leva os participantes a terem comportamentos inesperados, tendo em vista que eles são testados de diversas formas, física e psicologicamente. 

Algumas pessoas torcem o nariz ao ouvir falar da série, pois ela deixa a desejar em alguns aspectos, porém este é um grande avanço em nosso país, tendo em vista que essa é a segunda produção feita na America Latina para ser distribuída pela Netflix e a série teve grande aceitação em outros países, principalmente nos EUA.
BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos