COMPORTAMENTO | Ultravioleta abraça mais que a moda.

28.1.18


Vocês lembram quando falei AQUI NO BLOG que o greenery, eleito pela Pantone como a cor de 2017, era mais que uma cor, mas um alerta para as causas ecológicas e sustentáveis? Pois bem, eis que analisando a escolha deste ano, concluí que o ultravioleta também carrega um significado que vai além da moda, design e estética, essa cor vem para abraçar e apoiar a diversidade sexual.

Para quem não sabe, o violeta/roxo é a cor que representa a comunidade lgbt, estando presente, inclusive, na bandeira gay. Bom, mas aí você pode se perguntar de onde tirei essa ideia, já que, até então, nada similar foi publicado a respeito, e eu lhes respondo: com toda a repercussão para as causas que envolvem a comunidade no mundo todo, as organizações estão cada vez mais abertas a mostrar apoio a quem faz parte dela.

Falando de coisas boas, nunca o mundo teve tanto conhecimento sobre assuntos que envolvem a vida dos gays, lésbicas e transgêneros. Seja nos veículos de comunicação ou até mesmo em nossa vizinhança, esse assunto nunca foi tão comentado, e isso é bom, na verdade é ótimo, pois só assim podemos explicar como nos sentimos, como somos, e não ficar calados esperando que pessoas que não são e nem entendem o que queremos falem por nós. Claro que ainda tem muito o que ser feito, mas se hoje temos a Pabllo Vittar sendo considerada uma das maiores artistas do país, se temos personagens trans em novelas, dentre outras personalidades que se destacam pelo seu talento em todo o mundo, temos que comemorar, apoiar e aplaudir todos eles, que levantam a bandeira com orgulho, mas, por outro lado, ainda é preocupante os índices de violência contra homossexuais, principalmente no Brasil.

Não vou citar números ruins, pois a intenção desse post não é essa, mas para vocês ficarem cientes, em 2017 foi registrado o maior número de assassinatos por homofobia no Brasil, então, ao mesmo tempo que o assunto ganha espaço na mídia, o ódio vem crescendo, ou pelo menos sendo registrado, por isso é tão importante que organizações demonstrem seu verdadeiro apoio a comunidade lgbt, pois assim unimos nossas forças em prol das coisas boas.

Sei que esse post é raso diante da profundidade desse assunto, e ele é o reflexo de uma opinião pessoal, por isso, se você também abraça essa causa, vista-se de roxo, violeta, rosa, com as cores da bandeira gay toda e compartilhe amor, tenha empatia.

Comente com o Facebook

5 comentários:

  1. Oii Luciano, o seu post pode não ter sido tão complexo, mas raso também não foi. Acho que a sua análise faz todo o sentido e é muito bom ver a moda se preocupando com a causa LGBT. Assim como foi com a cor verde (sustentabilidade), espero que as marcas se envolva com essa causa para combater, além do preconceito, a violência.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  2. Luciano não sabia que a cor ultravioleta vai abraçar e apoiar a diversidade sexual. Achei bastante interessante isso, espero que a cor faça muito sucesso em vários aspectos, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vale ressaltar que o violeta é a união de duas cores, rosa e azul, cores essas que muitos usam para definir gênero. Mas uma coisa que você citou que merece ainda muito destaque é que o número de casos de morte envolvendo a homofobia são muito alarmantes, ainda precisamos falar muito sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Quando eles divulgaram a cor eu até pensei nesse assunto, mas aí como ninguém comentou nada eu pensei que estava divagando demais rs mas ainda bem que alguém pensou como eu :)

    ResponderExcluir
  5. Que post legal, amei!!

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo