SAÚDE | Glossário Vegetariano

13.10.17


Há um bom tempo atrás, a alimentação do homem era classificada de duas formas, carnívora e vegetariana, onde a primeira se encontrava quem se permitia comer carne além dos demais alimentos, já na segunda, o indivíduo abria mão da carne animal em suas refeições, comendo apenas vegetais, cereais e derivados do leite e ovos.

Com o passar do tempo, novas classificações foram incluídas em nossa rotina alimentar, e vou explicar, neste post, como cada uma delas se comporta à mesa.

Ovolactovegetariano -  a carne não está inclusa na rotina alimentar, mas ovos e derivados de leite são permitidos.
Lactovegetariano - carne e ovos não são permitidos, apenas derivados derivados do leite, incluindo o animal.
Vegetariano estrito - não comem carne, ovos, nem derivados do leite
Vegano - além de possuir as mesmas características do vegetariano estrito na mesa, o vegano se nega a usar qualquer produto de origem animal, seja vestuário, cosmético, etc. Eles são engajados na causa em defesa da vida do animal. 


Todo mundo tem seus motivos por escolher determinado tipo de alimentação, mas vale lembrar que, em muitos casos, é uma questão de saúde também, tendo em vista que doenças limitam nossa alimentação são cada vez mais frequentes entre as pessoas. Eu, particularmente, busco me alimentar bem, mas não sigo nenhuma restrição. Espero ter ajudado a entender um pouquinho sobre esse universo tão amplo, abraços a todos e até o próximo post.

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Luciano escolher uma boa alimentação é essencial para a saúde. Temos que saber escolher e seguir uma alimentação saudável, muito bom o seu post esse assunto é bastante importante, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente aboli carne vermelha da minha vida, hoje opto apenas por carne branca. Pretendo um dia chegar ao nível do vegetariano estrito ou veganismo. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Oii Luciano, que post bastante explicativo. Eu sou carnivóra pois acredito que há um ciclor na natureza, contudo vejo tanto significado por parte dos vegetarianos e/ou veganos. Mas também é como você disse, precisamos considerar também nossa saúde e suas necessidades.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho, e o post é até "educacional" se posso assim dizer, pois muita gente como eu não sabia a diferença, pra mim era tudo só vegetariano e pronto hahaah

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo