MODA | 44 SPFW - Primavera/Verão 17/18.

3.9.17


Na última semana, aconteceu na Bienal a 44º edição da São Paulo Fashion Week, e como de costume, trouxe um resumo dos desfiles masculinos que encheram as passarelas do maior evento de moda do país com muito estilo e tendências pra gente ficar de olho no que vai rolar próxima estação.



Lino Villaventura - Com elementos que faziam menção a impressão 3D, o desfile apresentado pelo estilista cearense Lino Villaventura trouxe uma mistura de cores, estampas, texturas e padronagens bonita de se ver. Com tecidos transparentes e fluidos, sentimos leveza em alguns looks, mas também sentimos modernidade nos looks mais pesados, como os macacões. As estampas que nos remetem ao orientalismo também marcaram presença, porém foram mais fortes nos looks femininos.



Amir Slama - Uma viagem ao tempo, é o que o desfile de moda praia do estilista Amir Slama. O ar vintage da década 50 aparece na passarela da SPFW com todo glamour e sofisticação e tecidos acetinados, drapeados e recortes que incitam a sensualidade de forma ousada. Para os homens, o "menos é mais" prevaleceu, mas algumas peças, como o macacão azul, a tanguinha nude e a saída de banho com a corrente de detalhe se destacam e dividem opiniões.



Cotton Project - Uma explosão de cores marca a coleção Cosmic Pshycos, apresentada pela Cotton Project, que traz uma vibe mais relaxada e fluida de peças que levam um toque vintage, inspirado em gerações passadas que moram no tradicional bairro de Higienópolis (SP). Looks que lembram pijamas, feitos com tecidos leves, dividem atenções com o tricô e o veludo cotelê, trazendo opções para diferentes estilos e gostos.



Laboratório Fantasma (Lab) - Um mergulho nas profundezas do azul, a Lab traz em sua terceira passarela de SPFW toda sua diversidade fashion e cultural agradando em cheio o público (eu estou desejando todos os looks). Além dos tons de azul que trazem um toque sofisticado e clássico a tanta urbanidade, ainda encontramos transparências e estampas mais clean, que combinam perfeitamente com a proposta desta estação.



João Pimenta - Um desfile tão rico e inspirador que foi quase impossível escolher apenas 6 fotos que mostrassem a identidade da coleção apresentada pelo estilista João Pimenta. Fazendo um paralelo entre o santo e o pecaminoso, esta coleção pode ser divida em dois atos, o Céu e o Inferno, onde encontramos elementos religiosos em meio a correntes e uma nudez revelada (ou escondida) através de tecidos transparentes.


Água de Coco - Uma das marcas mais influentes quando o assunto é moda praia, a cearense Água de Coco trouxe um pouquinho de Bali para a passarela da SPFW. Cores neutras, quentes e estampas que representam a cultura local fazem parte da identidade desta coleção, que ainda traz elementos orgânicos em detalhes e acessórios, deixando tudo ainda mais bonito e sofisticado.



Osklen - Inspirada na obra da artista brasileira Tarsila Amaral, a Osklen resolveu mergulhar no minimalismo que é presente no inicio do processo criativo de qualquer artista, os primeiros traços, mas claro que as cores e estampas também estão presentes na coleção. Trazendo looks limpos, onde a tela em branco, a risca de giz,  



Ratier Clothing -  O preto e branco dominam a coleção apresentada pela Ratier nesta edição da SPFW. Com muita ousadia, os looks trazem um toque futurista e urbano, mas com pouca versatilidade. Minha peça desejo da coleção é a bomber com o graffiti que leva o nome da marca estampada no peito.


Samuel Cirnansck - Misturando moda casual com alta costura, a coleção apresentada nesta edição traz uma mistura nada convencional, mas muito interessante de se ver (e inspirar). Quem diria que o jeans combinaria com um vestido de festa? Para os homens, lenços usados como laço nas golas trazem um toque romântico e dramático para os looks, mostrando como um acessório transforma qualquer look.




Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Que fantástico esse desfile, a coleção está linda, os looks estão um arraso, essa coleção vai ser um grande sucesso, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que máximo, ainda não tinha tido tempo para olhar as novas tendências, amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Aguardando as novas tendências nas lojas! Tanta coisa interessante!
    Razôo

    ResponderExcluir
  4. Amei as peças em azul e branco, ficaram lindas!

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo