MODA | 5 tipos de macacão para você escolher.

20.8.17


O macacão é uma peça que já foi destaque no blog várias vezes, mas agora, com a popularização e aceitação dessa peça vintage no guarda roupas do homem atual, resolvi fazer um post especial para mostrar as diferentes formas que podemos usa-la e encontra-la nas lojas fashion do país, incluindo as fast fashion (Renner), marcas autoriais, até as mais segmentadas (Osklen).


Começando pelo modelo mais ousado, o macacão curto chama atenção de muita gente, pois como seu comprimento vai até a metade da coxa (podendo ser ainda menor), boa parte das penas fica a mostra, trazendo uma sensualidade inevitável a quem veste. O macacão curto é apropriado para ocasiões onde você pode usar e abusar do estilo, como em festas ou ocasiões informais.


O macacão estampado ganha muito destaque na moda resort, onde estampas tropicais preenchem essa peça com muito estilo e leveza. As estampas geométricas e minimalistas também tem destaque, oferecendo um visual moderno e urbano a quem usa. Essa peça cai super bem em ocasiões informais onde seu senso de moda não será limitado.


O macacão de comprimento das "calças" 3/4 oferece um visual fashion e ousado, por isso é importante conhecer bem seu corpo na hora de apostar nessa peça, já que ele tende a deixar as penas mais curtas.


Chegando no modelo mais clássico entre os macacões, o modelo feito com jeans é super neutro e combina com diferentes ocasiões. Dependendo da cor do tecido e da modelagem da peça, você pode usa-lo em diferentes ocasiões, seja dia ou noite. Um modelo mais justo ao corpo, com uma tonalidade mais escura, traz um ar sofisticado ao seu look, podendo ser usado em eventos casuais sem nenhum problema, mas quando bem acompanhado dos sapatos e acessórios perfeitos.


Por fim, o macacão de modelagem mais fluida, que faz volume ao corpo, traz conforto e ao mesmo tempo um certo peso ao nosso visual, pois lembra muito o modelo original desta peça (usado por operários décadas atrás). Quem quer esconder os quilinhos a mais deve evitar este modelo. Outro ponto a ser observado é quanto a combinações de peças, pois é preciso trazer certa leveza ao look.

E ai, meninos, o que estão achando desse boom dos macacões? Eu estou amando! Há anos desejo um, mas ainda não achei o modelo ideal para mim... Espero que tenham curtido as dicas e tenha ajudado vocês a escolher o seu preferido. Abraços e até o próximo post.

Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. Aqui na nossa cidade sempre assimilam o macacão de modelagem fluida a roupa de presos. Porém eu acho muito lindo e pratico, além de bastante fashionista sabendo usar os acessórios certos. Adorei o post Luh, cada inspiração linda!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo macacão e por isso sou suspeita para falar, é uma peça tão fácil de usar ne!? Estou amando essas coleções com a peça para homens, principalmente as modelagens mais clássicas em jeans.

    abraços
    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  3. Os macacões são um charme, são bastante estilosos, é uma peça que fica super bem em homens. Gostei muito dos looks, os macacões nunca saem da moda, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Quanto estilo.
    Íamos adorar que nossos maridos usassem , mas acho que eles não topariam .
    Amamos o post e os modelos

    ResponderExcluir
  5. Que close, meu namorado gosta do tradicional mas tenho amigos que usariam tranquilo e eu acho um lacre. Ameeei

    ResponderExcluir
  6. Acho macacão super estiloso, amei bastante o post! Arrasou demais.

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo