Um romance que mistura fantasia, ficção e suspense de uma forma cativante e envolvente que te faz querer devora-lo de uma só vez, foi assim que que me senti ao ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
O livro conta a jornada do jovem Jacob, que presencia o assassinato de seu avô numa floresta próximo de sua casa. O garoto não acompanha toda a cena do crime, mas jura ter visto um grande monstro ataca-lo e fugir logo após conseguir o que queria. Abalado com a situação, Jacob relata o acontecido aos seus pais, que acreditam ser uma fantasia da cabeça de seu filho e assim recorrem a ajuda psicológica para o filho.
Intrigado com os fatos, Jacob convence seu pai a sair de férias para uma remota ilha no País de Gales, onde ele acha que irá encontrar as respostas para suas dúvidas. Chegando a ilha, o garoto vai explorar o local até encontrar uma antiga mansão em ruínas, e lá ele começa a encontrar pistas de que realmente tudo o que ele acha que aconteceu durante o passado do seu avô seja realmente verdade.
Durante sua expedição, Jacob acaba tendo contato com outro mundo, do qual seu avô fizera parte num passado bem distante, e lá ele deixou amigos e seu grande amor, o que Jacob não esperava era que sua vida lhe reservasse mais segredos do que ele imaginava.
Ilustrado com gravuras que causam certos arrepios, mas que inspiram o leitor ainda mais, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma leitura que nos leva a um mundo mágico e fantasioso, tornando-se inesquecível para crianças e adultos.