LEITURA | O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

23.8.17


Um romance que mistura fantasia, ficção e suspense de uma forma cativante e envolvente que te faz querer devora-lo de uma só vez, foi assim que que me senti ao ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

O livro conta a jornada do jovem Jacob, que presencia o assassinato de seu avô numa floresta próximo de sua casa. O garoto não acompanha toda a cena do crime, mas jura ter visto um grande monstro ataca-lo e fugir logo após conseguir o que queria. Abalado com a situação, Jacob relata o acontecido aos seus pais, que acreditam ser uma fantasia da cabeça de seu filho e assim recorrem a ajuda psicológica para o filho.

Intrigado com os fatos, Jacob convence seu pai a sair de férias para uma remota ilha no País de Gales, onde ele acha que irá encontrar as respostas para suas dúvidas. Chegando a ilha, o garoto vai explorar o local até encontrar uma antiga mansão em ruínas, e lá ele começa a encontrar pistas de que realmente tudo o que ele acha que aconteceu durante o passado do seu avô seja realmente verdade.


Durante sua expedição, Jacob acaba tendo contato com outro mundo, do qual seu avô fizera parte num passado bem distante, e lá ele deixou amigos e seu grande amor, o que Jacob não esperava era que sua vida lhe reservasse mais segredos do que ele imaginava.

Ilustrado com gravuras que causam certos arrepios, mas que inspiram o leitor ainda mais, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma leitura que nos leva a um mundo mágico e fantasioso, tornando-se inesquecível para crianças e adultos. 

Comente com o Facebook

8 comentários:

  1. Luciano que livro incrível, uma história de romance que mistura fantasia, ficção e suspense é maravilhoso. Achei muito bacana o livro ter ilustrações, o livro vai agradar muito o leitor, já fiquei bastante curiosa pelo livro, Luciano bjs.

    ResponderExcluir
  2. Luh sou louco pra assistir o filme e não sabia que ele tinha livro, agora que sei quero ler também. Adorei a história, mega curioso!

    ResponderExcluir
  3. Achei os livros perfeitos esses de capa dura. Eu ganhei aquele que é da versão menor sabe? Não li ainda e só não vi o filme por que não baixei. Mas sério, quer me ganhar é falar de livro haahah arrasou

    ResponderExcluir
  4. Não cheguei a assistir o filme e não sabia da existência do livro, mas gostei da capa e ilustrações. A capinha rosa é muito fofa!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a história! É bem interessante!
    Quero ler esse livro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que com mesmo pra saber quem está por trás do blog... kkkkk
    Mas cinc concordo que é muito legal! Assim que saiu o filme fiquei doido pra vere deu mais vontade de ler, mas acabei assistindo tem um mês Sien apenas e curti o fato dos monstros terem visual baseado no slanderman. Agora quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o filme e gostei muito e fiquei bastante interessada em ler o livro, já vou colocar ele na fila após essa resenha :)

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  8. Que tudo!! Eu amo ler, e já fiquei super envolvida pela história só pela sua resenha, já quero ler!

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo