Posted by
SÉRIE | Glow.

18.7.17


Divertida, leve e empoderada, Glow transformou anti-heroínas em mulheres inspiradoras de forma única e inspiradoras, sem clichês e vitimismo.

Lançada em junho deste ano pela Netflix, Glow conta a história de 12 mulheres que sonham em fazer sucesso atuando, porém o que ela não esperavam era que o projeto que elas estavam lutando por uma vaga seria tão desafiador e as faria lutar, literalmente, para conseguir uma vaga.

Situada nos anos de 1980, em Los Angeles, a série conta a história da jovem atriz Ruth (personagem principal da trama), que vive vários dramas durante a série, desde não conseguir empregos para manter o aluguel até se tornar amante do esposo de sua melhor amiga. Com muita persistência, ela consegue uma vaga no time de lutadoras de Glow, mesmo que subestimada, mas isso dá a Ruth ainda mais força para mostrar que realmente é uma excelente profissional, porém alguns calos começam a apertar em seus sapatos, tornando sua rotina ainda mais dramática.


Além de Ruth, Glow conta histórias de mulheres que jamais seriam heroínas em qualquer trabalho televisivo, porém é esse contraste que faz delas personagens fortes e marcantes, como Machu Pichu, Cherry e Sheila.

Glow é uma série super gostosa de se assistir, pois traz o empoderamento feminino de forma natural e sutil, fazendo com que a gente perceba a força da mulher de diferentes formas, até mesmo quando elas estão em times opostos. A primeira temporada de Glow já está disponível e se você gostar tanto quanto eu, vai conseguir assisti-la em um dia, pois ela possui 10 episódios com 25 minutos cada (em média), então aproveita e boa maratona.
BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos