SÉRIE | Dear White People.

4.7.17


Dear White People (Cara Gente Branca) é uma série adaptada do filme homônimo que foi encomendada pela Netflix e teve sua primeira temporada liberada em abril deste ano. Com apenas 10 episódios de (aproximadamente) 25 minutos de duração, a série retrata o racismo vivido pelos alunos negros de uma importante universidade norte americana.

Vivendo numa universidade onde jovens brancos são a maioria, o grupo de estudantes negros enfrenta (diariamente) o preconceito racial, porém tudo ganha proporções ainda maiores após a festa de halloween criada pela revista Pastiche (um dos principais porta-voz dos alunos no campus) com a temática blackface, onde os alunos deveriam se fantasiar de negros para comemorar a data. Ciente da polêmica que essa festa causaria, o editor chefe da Pastiche cancela o evento, porém alguém invade a conta de do Facebook da revista e envia o convite mesmo assim.


Enquanto todos os jovens brancos estão reunidos na noite de halloween, devidamente fantasiados de personalidades negras, Sam (locutora do programa de rádio Cara Gente Branca, outro poderoso veiculo de comunicação do campus) e os demais alunos negros invadem o local da festa para acabar com ela, porém alguém acaba fazendo uma denuncia anônima e as consequências daquilo tudo acabam sendo maiores do que se esperava.

Uma série que retrata, de fato, o racismo, levanta muitos outros temas importantes e vividos por qualquer jovem, como o homossexualismo, opressão dos pais, jogos de interesses e poder, etc. Dear White People é uma série que todos deveriam assistir, assim podemos perceber que o preconceito vai além do clichê que vivenciamos no dia-a-dia. Aproveita que a série é curtinha e assista a primeira temporada. Abraços e até o próximo post!


Comente com o Facebook

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mais parece ser muuuito legal, até porque se passa no halloween e fala de um tema um pouco polemico. Vou pesquisar mais sobre ela, ótima dica.

    http://www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti a série mas a série é boa, pois fala de um assunto que mexe muito com a sociedade que é o racismo e de outros assuntos polêmico. Gostei da sugestão da série muito interessante, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciano, amo séries/filmes que levanta a discussão destes temas. Vou adicionar a minha lista para assistir.

    abraços
    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  4. Se tornou uma das minha series prediletas, os temas abordados nela me fez refletir em muita coisa como o caso de apropriação cultural. Essa serie vale muito a pena assistir além quem a Sam tem um estilo perfeito para se inspirar.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série Lu, achei bem interessante. Já coloquei na minha lista!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Não conheço,mas vou dar uma "sapeada" rsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história. Deu até vontade de assistir.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando essa vibe de dicas netflix *--* jurava que não tinha nada para assistir e agora já tenho uma lista enorme de séries e fiilmes, e claro que com esse post tenho mais um na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha assistido o primeiro episódio, bom relembrar pra continuar a série. Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei mega curiosa para assistir! Amo séries.

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo