LIFESTYLE | Wanderlust.

20.6.17


Sabe aquela vontade louca de viajar, conhecer o mundo, novas culturas, novos povos e seus costumes? Pois é, sabia que esse desejo de desbravar novos lugares, incansavelmente, tem nome? Talvez você seja um wanderlust(er) e nem saiba disso, mas nós vamos descobrir isso com esse post.

Wanderlust é uma palavra de origem alemã que significa "desejo de viajar" (wandern: viajar, caminhar + lust: desejo), mas não pense que este termo é associado ao simples fato de querer viajar para lugares que são destinos turísticos e badalados durante as férias ou apenas aquela vontade de viajar por alguns dias para descansar. A palavra wanderlust é aplicada aquelas pessoas que tem o forte desejo de viajar para conhecer o novo, o diferente, que deseja mergulhar numa nova experiência de forma profunda e real, dando preferência a hospedagens locais (que não seja em hotéis e pousadas mais luxuosos), experimentar a gastronomia local, conhecer a cultura popular e os costumes do povo da região, etc, pois assim as possibilidades de se conectar e conhecer verdadeiramente aquela nova realidade é mais real. Ou seja, wanderlust não é apenas a vontade de viajar para de conhecer novos lugares, essa filosofia busca, na verdade, conhecer o novo, de forma ampla, ir a algum lugar para descobrir coisas novas e se inserir nesta nova realidade, respeitando as "regras" locais, claro.


Ir a lugares onde você nunca esteve faz parte desse lifestyle, afinal de contas o wanderlust quer sempre conhecer algo novo, por isso ele evita passeios típicos e clichês que são feitos dependendo dos pontos turísticos do local que você vai. Você até pode conhecer estes locais, porém não vai ser lá que você irá se conectar com a realidade daquela cultura.

Repetir destinos não é uma das características do wanderlust. É claro que sempre há algo de novo para se conhecer em algum lugar que já fomos antes, mas se você seguir esta filosofia como ela deve ser feita, cada viagem te dará a sensação de que você realmente viveu o máximo que pode daquela experiência, então se dará por satisfeito em cada uma delas, abrindo assim novas possibilidades de destinos para serem desbravados.

Resolvi fazer este post após conversar sobre este assunto com minha amiga Thais Nascimento (que já morou dois anos na Alemanha e conheceu muitos lugares e costumes de outros países europeus), e foi desse bate-papo que resolvi fazer esse post, pois achei tudo isso interessante e a discussão válida para abrir este post. E ai, se identificou com esse estilo? Eu super! Confesso que adoro viajar para lugares mais cômodos e conhecidos, mas o desejo de conhecer lugares novos e experimentar de novas experiencias também é existente em mim. 



Comente com o Facebook

12 comentários:

  1. Deve ser muito bom conhecer outros países outras culturas, estilos de vida. Conhecer outros lugares dá uma sensação boa pois você vai experimentar coisas novas na sua vida, que bacana esse post falando do assunto, também desejo de conhecer outros lugares, de ter novas experiências, acho que todo mundo tem esse desejo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Luci, só viajei pelo Brasil e amei, imagina novos países...
      Abraços!

      Excluir
  2. Nossa, então sou wanderlust desde menina, pois sempre tive vontade de viajar para outros países, conhecer novas culturas e até morar fora. Pena que até hoje, não foi possível ainda realizar esse sonho...
    Não sabia que tinha um ermo para isto. Legal!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai com fé que você realiza, amore. E que bom que descobriu que existe um nomezinho pra essa vontade, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Muito show esse post Lu! Eu amo viajar, amo uma estrada... Vontade de cair no mundo eu tenho, só me falta verba!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, a verba é que mata, né, Dani. Ou melhor, a falta dela!
      Mas vamos se programar que dá certo, flor.

      Beijos!

      Excluir
  4. Achei a minha definição, serio, desde de pequeno tive vontade de viajar o mundo e quanto mais diferente o lugar, maior se tornava o desejo. Um dia ainda realizo esse sonho. Queremos mais posts assim! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajando e fotografando tudo, né??
      Que bom que gostou do post, amigo, vou preparar mais sim!
      Abraços!

      Excluir
  5. Oii Luciano, eu sou totalmente Wanderlust, amo viajar, conhecer novas culturas. Meu sonho é conhecer o mundo todo.

    Beijos
    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Lary, meu sonho também... Vamos torcer pra que se realize, né?
      Beijos!

      Excluir
  6. Que incrível! Deve ser maravilhoso.

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que isso tinha nome. Muito bom saber. Acho que tenho isso rsrs

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo