BELEZA | Tutorial Maquiagem Espinha por Chris Amaral.

1.3.17


Quando menos você espera aparece uma indesejada e incômoda espinha, e para tentar ajudar a diminuir o impacto visual delas, muitas pessoas recorrem à maquiagem, mas erram feio na hora de fazer o procedimento e acabam piorando a situação. Para ajudar nesse processo o maquiador Chris Amaral fez um passo a passo e esclarece todas as dúvidas referentes ao assunto.

1° Passo - Preparação da pele

Faça uma limpeza com tônico adstringente (geralmente para pele oleosa) e neutralização da pele em tom de Verde, uma vez que se a pele está oleosa a maquiagem não adere. Após esse procedimento, aplique um tônico para “acalmar” a pele e fechar os poros. O objetivo do processo de preparação da pele é fazer com que a maquiagem dure e dar uma regulada no PH da pele.


2° passo – Hidratação

Use um creme com textura em gel para pele oleosa (faz com que a pele entenda que não precise produzir oleosidade), para quem tem peles secas ou normais, use o creme de sua preferência.
Dica: Nunca esfregue a pele – aplique o produto com batidas de forma delicada. A forma brusca ativa a circulação e oleosidade.

3°Passo - Neutralização das manchas e Maquiagem Simples

Use um corretivo colorido na tonalidade verde (onde tem as manchas), antes de aplicar a maquiagem. Para a base de cobertura, use um tom de pele na textura mate, mas tem que ser fosca. É importante aplicar com esponja e não arrastar o produto para não tirar o processo anterior, dê umas batidinhas. Depois é usado um pincel cheio (limpo) para tirar o excesso do que foi aplicado, quanto menos colocar o produto, melhor. 

Dica: Lenço de papel ajuda a tirar a oleosidade e o brilho da pele. Aplique o creme Blur que possui o conceito de desfocar, nos poros perto da bochecha (aplique com uma espuma). Para finalizar é usado um pó na zona T (testa, nariz e queixo) com pincel simples.




Viram como o processo para deixar sua pele mais bonita e inibir as temíveis espinhas não é complicado? Lembrando que esse passo-a-passo é bem simples, então com o tempo você pode ir melhorando ainda mais sua técnica e até incluir novos produtos, mas sempre tendo cuidado para deixar seu visual natural, saudável e sem exageros, afinal nós queremos melhorar nossa aparência e não muda-la. 

Obrigado a agência Max Fama, de São Paulo, por este conteúdo maravilhoso e ao Chris Amaral por explicar tudo tão detalhado. Já quero mais pautas assim. Beijos a todos e até mais!

Comente com o Facebook

9 comentários:

  1. Adorei a dica do verde q está certíssimo e do tratamento pre-make. Mas coloque uma pre base bem clara no rosto todo antes do verde assim vc disfarça mais ainda. Só depois a base num tom mais escuro, tudo mto leve, claro. Para as olheiras ou sombreados nas pálpebras e cantos do nariz, use o laranja quando for colocar o verde nas espinhas. Dai cubra tudo com a segunda base. Beijinhosss 👏🏻👏🏻👏🏻💕

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas, super amei este tutorial.
    Beijos!

    https://mydiamantes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que incrível, amei as dicas! Arrasou no post.

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o tutorial para cobrir as espinhas ❤

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Uma pele bem feita é outra coisa né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Wow, o resultado ficou incrível.
    Amamos make, e essas dicas são preciosas.
    Amamos!

    ResponderExcluir
  7. Que dicas maravilhosas! Adorei o resultado. Ninguém merece espinhas

    ResponderExcluir
  8. Tutorial maravilhoso, super adorei essas dicas.

    https://mydiamantes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nossa esse tutorial é maravilhoso, a diferença é gritante né? adorei!
    jessica cicilia
    www.jessicacicilia.com.br

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo