TURISTANDO | Canoa Quebrada (CE) 2.0

17.1.17

Antes de 2017 acabar, me dei um fim de semana de folga em Canoa Quebrada, cidade do litoral cearense, que fica a aproximadamente 2 horas (de carro) da capital Fortaleza. Escolhi este destino, pois amo a vibe de Canoa, as praias, o clima, as pessoas, tanto as que moram na cidade como os turistas (que são muitos), a gastronomia, enfim tudo lá é maravilhoso, e como é pertinho, dá pra ir na sexta-feira e voltar no domingo numa boa.

Diferente das viagens anteriores que fiz pra lá, nesta ida, fiquei na Pousada 7 Mares, que é uma delícia. Lá são sete chalés individuais, para casais, com quarto, banheiro e varandinha. Nas áreas sociais tem uma piscina, restaurante, onde é servido um café da manhã super gostoso, com pães, tapiocas, frios, bolos, sucos e frutas. A pousada fica um pouquinho distante da Brodway, por isso é bom ir de carro.

Como chegamos na sexta a noite, ocupamos nossos chalés (eram quatro pessoas, logo dois chalés), nos arrumamos e fomos jantar. Decidimos ir para o restaurante Barevolução, que é ótimo. Lugar aconchegante e amplo, super arejado, já que é aberto e as árvores que fazem sombra. A comida de lá é maravilhosa, experimentamos duas pizzas e alguns drinks. Após o jantar, fomos andar pela Brodway, avenida principal de Canoa, onde tem vários bares e restaurantes, que atende todos os gostos, tendo do churrasco a comida vegana.

No sábado pela manhã, fomos conhecer a Barraca Chega Mais, que é simplesmente encantadora. Meu amigo Jailson disponibilizou um buggy para fazer nossa ida e volta da pousada pro restaurante. Chegando lá, fomos super bem atendidos. A barraca tem uma estrutura incrível, com restaurante coberto, messas próximo a praia, que ficam na sombra dos coqueiros, um charme. A piscina também é maravilhosa e refrescante, as crianças amam! O melhor de tudo é a borda infinita, perfeita para fotos. Após o delicioso almoço (salmão ao molho de maracujá) e algumas caipiroscas de morango (a melhor que tomei na vida), fomos fazer um passeio de TVC, um carrinho super fofo, a convite da galera do Arriégua Adventure. O passeio é maravilhoso! A gente passeou pelas dunas e praias de Canoa, até chegar no ponto onde tem a descida da tirolesa, e claro que não podíamos deixar de descer, né? Gente, a sensação é libertadora, super recomendo.

No sábado, após passar o dia na Barraca Chega Mais, voltamos para a pousada onde descansamos. Após algumas horas de sono, fomos jantar, e de sobremesa, nos deliciamos com uma paleta atolada oferecida pelo Señor Paleta, que nada mais é que uma paleta mexicana deliciosa, com bolo de brownie e muitas gulodices, já que você pode acrescentar duas coberturas e mais dois toppings. Olha só que loucura! Após essa delícia em forma de sobremesa, fomos curtir a noite na Brodway, onde ficamos no Bar Todo Mundo, onde rola muito pop e a galera mais animada de Canoa se encontra lá. Também admiramos a noite do mirante, onde você pode ver toda a praia de Canoa iluminada pela luz da lua, super dica pros casais apaixonados.

No domingo, voltamos cedinho, pois tínhamos muitas coisas para resolver ainda. Mas o que dizer sobre essa viagem que fiz e super amei? QUERO MAIS! Apenas isso. Quero muito agradecer ao Jailson por ter sido tão gentil e ter proporcionado uma viagem incrível para nós. A Barraca Chega Mais, pelo excelente atendimento, serviço e qualidade em tudo que oferece. Obrigado a Arrégua Adventure pelo passeio maravilhoso, amei demais. Señor Paleta, pela melhor sobremesa que experimentei nos últimos tempos, e a Pousada 7 Mares, pelo maravilhoso serviço e acomodações. Em breve, tô de volta ❤❤❤

Conheça mais sobre os locais e empresas citados neste post, clicando nas redes sociais deles: