PARA OUVIR DO COMEÇO AO FIM | Butterfly.

15.1.17

por Gerardo Júnior.


A primeira dica musical do ano é um flashback! O álbum Butterfly, da diva Mariah Carey, completa 20 anos de lançamento em 2017. Lançado em setembro de 1997, Butterfly marca uma fase de libertação na vida e carreira de Mariah Carey, pois foi lançado logo após o fim de seu conturbado casamento com Tommy Mottola, presidente da Sony Music durante 15 anos.

Nesse álbum, Carey começa a experimentar o R&B em suas canções sem perder o romantismo que sempre foi sua marca registrada. Uma curiosidade é que foi dessa libertação pessoal e musical que surgiu a ligação de Mariah com as borboletas. Quem já reparou que a cantora sempre faz menção a borboletas de alguma maneira? Seja com uma joia, uma pintura no corpo podendo ser vista em shows e performances, um detalhe na capa ou encarte de algum álbum... “Liberdade” é isso que as borboletas representam para Mariah Carey e que deu título ao álbum.

Com 14 faixas sendo 2 remixes, Butterfly teve 5 singles lançados: Honey, Butterfly, The Roof, Breakdown e My All, e dois atingiram a primeira posição na Billboard: Honey e My All, que sem dúvida é a canção mais conhecida e comercial do álbum, onde até hoje é cantada nos shows de miss Carey e ganhou uma versão em espanhol intitulada Mi Todo.

Butterfly é para ser ouvido do começo ao fim, pois marca um momento de transição musical na carreira de Mariah Carey, que inovou com o mix do R&B e hip-hop com baladas românticas, estratégia que deu certo e continuou nos álbuns seguintes. Com certeza a polêmica ocorrida no show de ano novo onde Mariah se apresentou em Nova York e teve problemas técnicos com o playback não apaga o que ela representa no mundo da música. Afinal, são 27 anos de carreira, 14 álbuns lançados e uma voz incrível. Espero que tenham curtido essa dica musical e até a próxima!








Comente com o Facebook

7 comentários:

  1. Estava ouvindo Mariah Carey esses dias, o album que tem Heartbreaker.

    Esse também é um dos bons!!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Mariah reina demais, amei o post <333

    https://mydiamantes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ela é maravilhosa! Ótima pedida!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, arrasou no post!


    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos meus albuns preferidos, aqui já é possivel perceber a sua mudança e o uso da nova identidade vocal.

    Abração Lu!!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo