Semana passada aconteceu a 42º edição da São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais badalada do país. Trazendo tendências para a primavera/verão 16/17, essa edição contou com desfiles de grandes nomes do universo fashion nacional, por isso resolvi fazer um super resumo com as novidades que podemos apostar nessa estação.
RATIER - Trazendo o lifestyle das baladas noturnas para a passarela, a marca apresentou um mix de looks bem variado inspirado em várias tendências atuais, como oversize, look pijama, underboob e metalizado.
JUST KIDS - Trazendo moda com e por amor a passarela, a marca não se preocupou em fazer uma coleção comercial, mas sim de personalidade. Com um estilo bem urbano e fashion, a coleção conta com moletons personalizados com frases inspiradoras, que nos remete a um universo místico. As peças, produzidas em quantidade limitadíssima, estará disponível em breve, com preços que variam de R$600 a R$800.
VITORINO CAMPOS - Uma coleção bem sensual, cheia de transparências, recortes e decotes profundos, mas tudo feito com muito bom gosto e sutileza. Tecidos leves e delicados dão vida aos looks conceituais, mas com uma pegada usual. O mix de estampas e a modelagem oversize trazem o frescor do verão em grande estilo e conforto.
LAB - Marcada pela quebra dos padrões das semanas de moda não só do Brasil, mas do mundo todo, a marca, que tem Emicida em seu time criativo, trouxe o melhor do streetstyle para a SPFW uma mistura intercontinental de estampas, inspiradas na Africa e Japão. Peças como kimonos, moletons, saias e calças ganharam modelagens oversize que agrada os fashionistas mais ousados. Muito além da moda em sua forma estética, o desfile da LAB representou não veio só para quebrar padrões, mas para mostrar a diversidade cultural que o mundo fashion tem.
COTTON PROJECT - Ao invés de apresentar uma coleção nova, o time criativo da Cotton Collection resolveu apresentar coleções capsulas desenvolvidas nos últimos 5 anos, mas que nunca foram apresentadas. A estilo do desfile traz bem aquela sensação da compra de camisetas personalizadas de rockstars vendidas no final de seus shows, algo simples, mas cheio de personalidade.
ÁGUA DE COCO - Com o tema Maldivas, a coleção de Alto Verão da conceituada marca cearense Água de Coco traz estampas que são a cara da estação, além de peças com aplicações de patches e bordados. O tropicalismo é a tendência forte da coleção, bem previsível quando o assunto é verão, porém feito com muito bom gosto.
OSKLEN - Se me perguntarem qual o desfile/coleção que mais amei desta edição da SPFW, a resposta será Osklen, e vou te dizer porque. Deixando o lifestyle carioca mais universal, a marca apresentou uma coleção coesa e de muito bom gosto, com cores, texturas e estampas sofisticadas ,impressas em looks lindos e modernos. Tecidos fluidos, modelagem oversize e e muita leveza transformaram essa coleção num desejo fashion. Destaco ainda a forte presença dos macacões, simplesmente um charme para essa estação.
JOÃO PIMENTA - O estilista trouxe o que é tendência na moda para sua coleção, mas claro, saindo do previsível e trazendo looks bem fluidos e de cores leves, com cara de streetstyle e uma vibe esportiva. Babados, camadas e transparência também estavam entre as tendências apresentadas. Os looks tem uma pegada bem agênero, inclusive vimos saias desfiladas na passarela. Toda a coleção está disponível para venda no próximo mês.