O livro Antes Que Eu Vá é um romance leve, jovial e com uma pitada de drama, afinal de contas histórias que envolvem amigas no colegial é sempre uma mistura de emoções e sentimentos.
Samantha Kingston é uma adolescente é uma jovem popular que vive seus dias de rainha em sua escola, ao lado de suas três melhores amigas e de seu namorado, o jovem mais cobiçado da escola. Levando uma vida comum e se dividindo entre as obrigações escolares e de casa, Sam ainda tem tempo de manter uma vida social agitada, que inclui passeios com as amigas, festas com a galera do colégio e dar atenção ao namorado.
Todos os dias da vida de Sam parecem ser normais ou iguais, mesmo com os dramas vividos por todos os adolescentes, mas, de repente, a vida da jovem muda, quando um desses dias que deveriam ser normais acaba se transformando no último dia de sua vida.
Com a morte de Sam, você deve imaginar que a história chegaria ao fim, mas não é isos que acontece. Já imaginou você poder reviver o último dia de sua vida sete vezes? Pois é, foi isso que aconteceu com ela. No final de cada último dia de sua vida, Sam acordava e era como se o relógio voltasse pro início do dia 12 de fevereiro, mas só ela lembra de tudo, para as outras pessoas, o dia, realmente, acabou de começar.
Poder reviver seu último dia tantas vezes faz Sam sair da sua zona de conforto. No começo, ela fica sem entender nada, mas logo ela percebe que essa oportunidade servirá para mudar a vida de muitas pessoas, inclusive a sua, já que ela, muitas vezes, esteve cega diante de situações que mudariam sua história.
Antes Que Eu Vá parece ser mais um livro para adolescentes. No começo, a história é superficial e sem grandes emoções, porém logo ela se aprofunda, fazendo com que nossa interpretação dobre os fatos se amplie, tornando a história mais densa e interessante. Super indico essa leitura, ela é leve, flui com facilidade e nos faz pensar no que estamos fazendo de nossa vida, até porque, provavelmente, não teremos a oportunidade de reviver o último dia de nossa vida tantas vezes assim, por isso, se puder mudar sua história ou a de alguém, para melhor, faça.