BELEZA | Maquiagem Masculina.

21.10.16

por Delano Queiroz


Para muitos, a maquiagem masculina ainda é um tabu, porém é crescente o interesse dos homens por produtos e técnicas que camuflem as imperfeições de seus rostos. O bem estar é um dos segredos para a felicidade, portanto, maquiado ou não, o que importa é sentir-se bem e respeitar o próximo.

Primeiramente, é importante salientar que a maquiagem masculina difere radicalmente da maquiagem feminina. Nós, os maquiadores, apesar de oferecermos um resultado com aspecto natural nas mulheres, utilizamos de diversos produtos e conceitos para obtermos o resultado almejado. Em homens, normalmente, utilizamos pouquíssimos produtos e em quantidades mínimas. Obviamente, se você deseja uma maquiagem mais elaborada e carregada, você tem o direito de usar. É você quem escolhe como melhor imprimir a sua personalidade no seu dia a dia.

Aqui, falaremos sobre a tendência atual para a maquiagem masculina: a maquiagem extremamente natural. Em minha opinião, o homem deve ter uma pele extremamente leve, iluminada e com ar saudável. É o estilo que mais vemos (e faço) em editoriais de moda, desfiles etc. Para tal, precisamos de poucos produtos. São eles: água termal, hidratante facial, base líquida, corretivo, esponja, pó facial, blush, rímel transparente e hidratante labial. Vamos às dicas?



A água termal serve para hidratar e nutrir a sua pele, repondo sais minerais perdidos durante o dia. Poucas borrifadas são suficientes. Com o dedo, dê batidinhas em sua pele para rápida secagem ou espere secar naturalmente. Depois da pele já seca, aplique hidratante facial com os dedos ou com a ajuda de um pincel “língua de gato”. Dê batidinhas com a esponja para o permear dos ativos do produto na pele. Se você tem a pele oleosa ou mista, dê preferência para hidratantes faciais em gel, visto que eles controlam melhor a oleosidade de sua pele. A utilização desses dois produtos gerará uma pele fresca e iluminada.

Bases podem ser líquidas, em bastão, em mousse etc. Sugiro que opte por base líquida sempre. Ou BB Cream. Independente de qual seja, opte pela cor exata da sua pele. Com a esponja, aplique pouquíssimo produto na pele e, caso necessário, vá aplicando mais. Aos poucos. Indico a aplicação principalmente na “zona T” do rosto, que compreende testa, nariz e queixo. Nessa região, faça aplicação do produto e espalhe o excesso para as laterais. Dessa forma, você terá um resultado bastante natural.


Olheira incomoda? Aplique corretivo e camufle-a, porém não faz-se necessário cobrir a olheira em sua totalidade. Aplique o corretivo no mesmo tom do seu rosto acima da maçã do rosto e, com a ajuda da mesma esponja,  dê batidinhas e vá subindo gradativamente o produto em direção ao olho. O segredo é ter a mínima concentração de corretivo perto da linha d´água do olho.

Para fixar tudo isso, utilize pó, preferencialmente pó facial (sim, existem diversos tipos), ou nem utilize, se não julgar necessário. Algumas bases são tão sequinhas que não faz-se necessário o uso de pó.

Limpe as sobrancelhas, barba, cílios e demais pelos do rosto com rímel transparente. Aplique hidratante labial. Se você julgar que seu rosto ficou pálido, sugiro o uso de um blush terroso em mínima quantidade apenas na maçã do rosto. E pronto! Maquiagem masculina finalizada!

Seu gosto é seu guia. Experimente e descubra o que melhor se adéqua a você, a melhor forma de fazer. Espero que as dicas te ajudem a descobrir como melhor criar sua maquiagem ou, até mesmo, como não criar se você não gostar, e como disse anteriormente, “é você quem escolhe como melhor imprimir a sua personalidade no seu dia a dia”.




Comente com o Facebook

18 comentários:

  1. Nossa... dá uma diferença enorme ne? Pena q muitos homens tem preconceito ainda kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas acho que a tendência é melhorar, com o tempo, né?
      Abraços!

      Excluir
  2. Nós somos super a favor de homens usarem makes , assim de forma sutil. Pra quem trabalha com imagem principalmente.
    Arrasou no post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, valorizar a beleza não faz mal, né?
      Temos que estar bem apresentados também!
      Que bom que vocês sãoa favor, meninas. Super Beijos.

      Excluir
  3. Realmente faz uma diferença e tanto! Acho que homens e mulheres têm direito de ficar mais bonitos e corrigir as imperfeições!!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Dani, corrigir alguns pontos, como olheiras, não faz mal nenhum, né? Abraços, amore!

      Excluir
  4. Os homens estão cada dia mais vaidosos e eu adoro! Tem que se cuidar mesmo. Adorei as suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas, Ana.
      Beijos!

      Excluir
  5. Acredita que eu estava falando com meu marido sobre isso agora a pouco? Ele é meio homem das cavernas hahaha, mas assim como eu, acha super válida a make masculina, pois é natural para nos mulheres querermos igualar a tonalidade da pele em todo o rosto, escondendo manchas e imperfeições, por que então, os homens não poderiam??? Tenho vários amigos que usam sim um bb cream, ou base mais leve no dia a dia, e ficam ótimos e super naturais.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens tem muita resistência a essas coisas, mas aos poucos estamos aderindo, né? Quebrar essas barreiras é importante, e parece que tá dando certo.
      Abraços, linda!

      Excluir
  6. Homem usar maquiagem pode, mas tem que fazer bem feito também, né?
    Adorei o post, super beijos!

    https://mydiamantes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, usar de forma sutil demonstra bom gosto, até.
      Abraços, amore!

      Excluir
  7. Que diferença em? Uma pele bem feita é tudo!

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tudo começa d apele, até pra mulher, né? Por isso, os homens tem que saber usar também!
      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa que bacana, gostei do Antes e depois!
    www.rafaminakawa.com

    ResponderExcluir
  9. Sou super a favor da maquiagem masculina! Faz muita diferença e deixa o visual mais harmônico e bonito. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Rhai. Que bom que gostou.
      Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo