Não há nada melhor que uma boa noite de sono para termos um excelente dia, não é verdade? Mas não é só a quantidade de horas que são responsáveis por dormirmos bem, existem outros fatores que possibilitam um sono tranquilo e ainda garantem diversos outros benefícios para nossa saúde, e para que isso aconteça é simples, basta dormir pelado.
Sei que muita gente, assim como eu, não se sente confortável em dormir sem roupas, mas garanto que após a série de benefícios que isso faz ao nosso corpo você também irá considerar essa opção toda vez que for para a cama. Confiram agora algumas das razões de porque dormir pelado faz bem e é bom.
Como nós passamos o dia vestidos, é na hora de dormir que nosso corpo tem a oportunidade de respirar, por isso dormir sem roupa é a melhor opção. Essa respiração é ótima para os órgãos genitais, já que eles passam o dia guardados nas peças íntimas. A pele também precisa descansar das agressões sofridas durante o dia, como raios solares e calor, por isso, se você dormir de pijama, seu corpo continuará quente, o que pode trazer desconforto durante o sono, gerando insônia. Este mesmo calor ainda é um vilão para sua pele, pois temperaturas mais elevadas aceleram seu envelhecimento, por isso dormir sem roupas ajuda a retardar o envelhecimento precoce da pele.
Para quem quer perder peso, dormir sem roupa é mais um aliado neste processo, pois isso permite que os níveis de cortisol (hormônio associado ao estresse) diminuam consideravelmente, mantendo os níveis de energia e fome controlados. Quando o sono é interrompido (muitas vezes por causa do pijama), os níveis de cortisol disparam, por isso muitas vezes acordamos com fome.
Dormir pelado diariamente ajuda a melhorar nossa auto estima, pois isso faz com que a gente se acostume com nosso corpo, logo ficaremos acostumados com suas formas, nosso corpo e mente estarão em plena harmonia, gerando assim mais confiança em nós mesmos.
Sua vida sexual também será beneficiada, pois dormir nu também traz benefícios para quem dorme acompanhado, já o contato visual e físico estimula o apetite sexual entre o casal. Esse contato físico liberar ocitocina, que é o hormônio capaz de desenvolver apego e empatia entre duas pessoas, além de produzir parte do prazer do orgasmo.
Mesmo após de tantos benefícios comprovados cientificamente, se você ainda não se acostumou com essa ideia, lembre-se da praticidade e na sensação de liberdade que você terá antes, durante e após o sono, além da economia na hora de lavar roupas (e o planeta agradece, haha). Se você ainda não dorme nu, faça essa experiência e relata pra gente aqui depois, quero saber se é bom mesmo. Abraços a todos e até mais!