Sei que muitos de vocês já ouviram falar deste livro ou até mesmo já o leram ou assistiram ao filme, mas coisa boa tem que ser divulgada mesmo, e por isso venho aqui deixar minhas impressões sobre o romance Como Eu Era Antes de Você.
Este livro, conta a história da jovem Louisa Clark, que tem uma vida simples e pacata, sem grandes expectativas e ambições futuras. Ela mora com os pais, o avô, sua irmã e sobrinho, tem um namorado de longa data e trabalha numa cafeteria de seu bairro, e mesmo ganhando pouco, seu dinheiro tem grande serventia no orçamento mensal da família. Ao ser comunicada que a cafeteria em que trabalha será fechada, Louisa logo começa a procurar um novo emprego com ajuda de Patrick, seu namorado, porém ela não imaginava que suas poucas habilidades e experiências lhe rendessem poucas ofertas, sendo que maioria delas não lhe agradavam.
Após algumas tentativas frustradas em alguns empregos, Lou acaba participando de uma entrevista para se tornar cuidadora de um tetraplégico, já que o contrato não exigia grandes habilidades, e ainda era bem remunerado. Contratada de imediato, a jovem assinou o contrato de 6 meses para cuidar do jovem Will Traynor.
Inicialmente, Louisa detesta seu novo emprego, pois Will é um tanto difícil de se lidar e pouco receptivo com ela, mas como sua família contava com seu salário, Lou acaba se vendo obrigada a permanecer trabalhando para a família Traynor. Aos poucos, Will vai se demonstrando mais amigável, e aos poucos, ele e Louisa vão se tornando amigos e, com o passar o tempo, essa amizade acaba tomando novos rumos, o que acaba estremecendo o relacionamento de Louisa e Patrick.
Se tornando cada vez mais participativa na vida de Will, Lou acaba descobrindo o porque foi contratada pelo período de 6 meses para cuidar dele, e isso a deixa muito abalada, ao ponto de querer fazer com que seu paciente mude essa decisão de qualquer forma.
Como Eu Era Antes de Você é um romance dramático, mas com pitadas de humor, que nos fazem dar boas risadas imaginando certas cenas descritas, e é por isso que adorei esta leitura, pois além de nos envolver com o drama de Will, nós nos apaixonamos pelo jeito desastrado e fofo de Lou. Garanto que vocês vão se apaixonar por essa história, assim como eu, e caso alguém ai já tenha lido o livro também, ou assistido ao filme, me conta o que achou, tá? Abraços e até o próximo post!