Quem gosta de se manter informado com as novidades do mundo fashion está sempre pesquisando sobre as tendências da moda constantemente, eu mesmo faço isso e ainda publico o resultado dessas pesquisas aqui no blog, porém tem um item que é super comum em nosso dia-a-dia, mas que não ganha a atenção necessária em nossas pesquisas e compras, as cuecas.
MODELOS
Com o passar das décadas, as cuecas ganharam novas formas, e com as mudanças de comportamento que nossa sociedade vem passando, quando o assunto é a exposição do corpo, que é algo super comum com explosão das redes sociais e da cultura fitness, as cuecas estão sempre em evidência, por isso devemos dedicar tempo para encontrar o modelo ideal para nós, mas se você acha que isso é fácil, engana-se, pois são vários os modelos disponíveis para nós, como vocês podem ver abaixo:
ESCOLHENDO A CUECA CERTA
Da mesma forma que você dedica horas pesquisando o melhor modelo de calça ou camisa, onde você considera a cor, tecido, acabamento, conforto, tamanho, etc, é importante usar os mesmos critérios para as cuecas, e não só pegar a primeira que você vê na arara e levar pra casa. Pensando nisso, resolvi listar alguns pontos que você deve considerar na hora de comprar suas cuecas:
- Tamanho: é importante usar a cueca no tamanho certo, nem maior (para não ficar folgada ao corpo), nem menor (para não ficar justa demais e te apertar, causando incômodo durante o dia). Outra coisa chata é que quando você usa uma cueca boxer ou que envolva as pernas, e se esta não for do tamanho certo, ela ficará subindo, marcando na roupa.
- Cores: para o dia-a-dia, é importante você apostar em cuecas de cores neutras, pois mesmo ninguém vendo o que você está usando por baixo, você evitará qualquer constrangimento caso "pague cueca" em algum momento.
- Tecido: muitos homens tem uma rotina bastante frenética, de sair de casa bem cedo e voltar só no final do dia para casa, por isso escolher um tecido que não esquente e incomode é importante. Modelos feitos em algodão ou até mesmo dryfit são a melhor escolha, já o de lycra tendem a esquentar mais.
- Resistência do elástico: é importante atentar para o elástico usado no acabamento das cuecas, seja na cintura ou nas pernas, pois boa parte do conforto está ai. Ninguém gosta de roupa que fica apertando, ainda mais na cintura/barriga e no bumbum/pernas, por isso dê preferência aos elásticos mais resistentes, pois estes não irão dobrar ou enrolar ao sentar e nem subir, além de não perderem sua elasticidade tão facilmente com o tempo.
LAVANDO E GUARDANDO CORRETAMENTE
Outra preocupação muito importante que devemos ter com nossas peças íntimas, é com a maneira com que as lavamos e guardamos, pois isso ajuda a manter a peça conservada por mais tempo, por isso, aqui vão algumas dicas para você cuidar bem de quem cuida bem de você:
- Lavar as roupas íntimas separadas das demais roupas, inclusive meias e roupas íntimas femininas;
- Enxaguar bem ao finalizar a lavagem pra não ficar nenhum restinho de sabão na peça;
- Não use alvejantes e detergentes muito alcalinos, pois esses produtos estragam as fibras da peça e se não forem enxaguadas corretamente, podem causar alergias as partes íntimas;
- Se lavar a cueca durante o banho, nunca deixe-a secando no box ou dentro do banheiro, pois a umidade facilita a proliferação de bactérias na peça;
- A secagem da peça deve ser feita em local fresco e arejado ou na secadora, evite a exposição direta ao sol, pois os raios danificam os materiais da cueca;
- É importante passar o ferro quente nas cuecas também, pois além de desamassar a peça, esse processo ainda elimina qualquer bactéria;
- Leia sempre a etiqueta da peça para se informar se é necessário algum cuidado especial com a peça.
- Guarde suas cuecas numa gaveta exclusiva para elas, evitando contado com produtos de beleza, perfumaria e higiene pessoal e demais roupas, inclusive as já usadas;
- Se for viajar ou precisar levar cuecas reserva na sua bolsa ao sair de casa, guarde-as em sacos de TNT, pois estes garantem ventilação e protegem a peça.
Pode parecer frescura ou excessos de cuidados demais, porém quando o assunto é conforto, saúde e bem estar, não apenas moda em sua característica estética, ter cuidados a mais nunca é muito ou exagero, é uma prova de que você se preocupa com você mesmo e quer estar sempre bem, mesmo que seja só para você. Abraços a todos e até mais!