COISAS DE MENINOS | A Importância das Cuecas Para os Homens.

30.8.16


Quem gosta de se manter informado com as novidades do mundo fashion está sempre pesquisando sobre as tendências da moda constantemente, eu mesmo faço isso e ainda publico o resultado dessas pesquisas aqui no blog, porém tem um item que é super comum em nosso dia-a-dia, mas que não ganha a atenção necessária em nossas pesquisas e compras, as cuecas.

MODELOS
Com o passar das décadas, as cuecas ganharam novas formas, e com as mudanças de comportamento que nossa sociedade vem passando, quando o assunto é a exposição do corpo, que é algo super comum com explosão das redes sociais e da cultura fitness, as cuecas estão sempre em evidência, por isso devemos dedicar tempo para encontrar o modelo ideal para nós, mas se você acha que isso é fácil, engana-se, pois são vários os modelos disponíveis para nós, como vocês podem ver abaixo:


ESCOLHENDO A CUECA CERTA
Da mesma forma que você dedica horas pesquisando o melhor modelo de calça ou camisa, onde você considera a cor, tecido, acabamento, conforto, tamanho, etc, é importante usar os mesmos critérios para as cuecas, e não só pegar a primeira que você vê na arara e levar pra casa. Pensando nisso, resolvi listar alguns pontos que você deve considerar na hora de comprar suas cuecas:

- Tamanho: é importante usar a cueca no tamanho certo, nem maior (para não ficar folgada ao corpo), nem menor (para não ficar justa demais e te apertar, causando incômodo durante o dia). Outra coisa chata é que quando você usa uma cueca boxer ou que envolva as pernas, e se esta não for do tamanho certo, ela ficará subindo, marcando na roupa.
- Cores: para o dia-a-dia, é importante você apostar em cuecas de cores neutras, pois mesmo ninguém vendo o que você está usando por baixo, você evitará qualquer constrangimento caso "pague cueca" em algum momento.
- Tecido: muitos homens tem uma rotina bastante frenética, de sair de casa bem cedo e voltar só no final do dia para casa, por isso escolher um tecido que não esquente e incomode é importante. Modelos feitos em algodão ou até mesmo dryfit são a melhor escolha, já o de lycra tendem a esquentar mais. 
- Resistência do elástico: é importante atentar para o elástico usado no acabamento das cuecas, seja na cintura ou nas pernas, pois boa parte do conforto está ai. Ninguém gosta de roupa que fica apertando, ainda mais na cintura/barriga e no bumbum/pernas, por isso dê preferência aos elásticos mais resistentes, pois estes não irão dobrar ou enrolar ao sentar e nem subir, além de não perderem sua elasticidade tão facilmente com o tempo.


LAVANDO E GUARDANDO CORRETAMENTE
Outra preocupação muito importante que devemos ter com nossas peças íntimas, é com a maneira com que as lavamos e guardamos, pois isso ajuda a manter a peça conservada por mais tempo, por isso, aqui vão algumas dicas para você cuidar bem de quem cuida bem de você:

- Lavar as roupas íntimas separadas das demais roupas, inclusive meias e roupas íntimas femininas;
- Enxaguar bem ao finalizar a lavagem pra não ficar nenhum restinho de sabão na peça;
- Não use alvejantes e detergentes muito alcalinos, pois esses produtos estragam as fibras da peça e se não forem enxaguadas corretamente, podem causar alergias as partes íntimas;
- Se lavar a cueca durante o banho, nunca deixe-a secando no box ou dentro do banheiro, pois a umidade facilita a proliferação de bactérias na peça;
- A secagem da peça deve ser feita em local fresco e arejado ou na secadora, evite a exposição direta ao sol, pois os raios danificam os materiais da cueca;
- É importante passar o ferro quente nas cuecas também, pois além de desamassar a peça, esse processo ainda elimina qualquer bactéria;
- Leia sempre a etiqueta da peça para se informar se é necessário algum cuidado especial com a peça.
- Guarde suas cuecas numa gaveta exclusiva para elas, evitando contado com produtos de beleza, perfumaria e higiene pessoal e demais roupas, inclusive as já usadas;
- Se for viajar ou precisar levar cuecas reserva na sua bolsa ao sair de casa, guarde-as em sacos de TNT, pois estes garantem ventilação e protegem a peça.


Pode parecer frescura ou excessos de cuidados demais, porém quando o assunto é conforto, saúde e bem estar, não apenas moda em sua característica estética, ter cuidados a mais nunca é muito ou exagero, é uma prova de que você se preocupa com você mesmo e quer estar sempre bem, mesmo que seja só para você. Abraços a todos e até mais!

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo