TURISTANDO | Serras Cearenses.

10.7.16


Se tem uma coisa que amo fazer na vida é viajar. Juntar os amigos ou família pra ir pra qualquer lugar que nos tire da rotina do dia-a-dia é sempre muito bom, afinal respirar novos ares, conhecer novos lugares e pessoas, não precisar seguir horários, é sempre uma experiência válida, e no post de hoje vou mostrar pra vocês de forma resumida como foi minha última viagem, que mesmo sendo rapidinha, deu pra visitar points de três cidades serranas do meu estado, Ceará.

Saímos de Fortaleza por volta das 16 horas rumo a cidade de Mulungu, que fica a 120km de Fortaleza, a uma altura de aproximadamente 800 metros do nível do mar, o que resulta num clima mais fresco durante o dia e frio durante a noite, com temperaturas que ficam em torno dos 22ºC a maior parte do ano, chegando a registrar números menores em algumas épocas do ano.

Passageiros a bordo, rumo a felicidade.

Vista do quintal da casa de Mulungu.

Éramos um grupo de sete pessoas, e a intenção da viagem era conhecer a casa de serra da minha amiga e aproveitar pra relaxar, rir e ficar um pouco off do mundo real. Eu já conhecia Mulungu, mas a última vez que fui lá tem quase 15 anos e foi bom ver o quanto aquela cidadezinha cresceu e está organizada. Mulungu é uma cidade pequena, onde a vizinhança se conhece e ainda tem costume de sentar na calçada no fim de tarde pra conversar e tomar um café. Não há badalação alguma na cidade, a não ser por poucos barzinhos, pracinhas ou restaurantes, mas como ela fica próximo a Guaramiranga, quem prefere um pouco mais de "agitação" vai pra lá, e foi o que fizemos.

Guará, como é chamada carinhosamente pelos cearenses, também é uma cidade pequena, porém possui muitos points para comer e tem um calendário cultural mais rico, onde o Festival de Jazz e Blues (que ocorre anualmente, no carnaval) é seu principal cartão de visitas. É comum os cearenses subirem a serra no fim de semana ou feriados pra aproveitar o clima gostoso de lá.

Em nossas idas a Guaramiranga, tive a oportunidade de conhecer alguns points e um deles foi o restaurante La Taberna, onde jantamos na primeira noite. De entrada, pedido linguiças apimentadas e como prato principal fomos de pizza, que por sinal são deliciosas, recomendo. Outro point que conheci foi a Chocoberry, uma casa especializada em chocolates e seus derivados. O lugar é fofo, e os quitutes são deliciosos, porém caros, pouco servidos e com apresentação não muito elaborada. Só recomendo você conhecer caso realmente esteja muito afim de um doce e tenha uma graninha extra, caso não, há outros lugares que vendem delicinhas doces também por perto, basta pesquisar.

Aquela selfie da galera no La Taberna.

A entrada, linguiça apimentada.

 Look que usei na primeira noite em Guará.

Guaramiranga tem várias opções de hospedagem, seja nos hotéis ou pousadas mais requintados ou até o camping para quem quer economizar e tem espírito mais desprovido de conforto. Mas o que me impressionou, negativamente falando, foi ver que ainda há vários estabelecimentos sem wi-fi, não que a gente viaje para ficar conectado 24 horas, mas surgiu a necessidade de uma amiga precisar se matricular na faculdade e precisávamos, porém os restaurantes mais chiques que ficam nas proximidades da praça principal não tinham este serviço. Os pontos positivos da cidade é a tranquilidade, segurança, a quantidade de turistas (já que é sempre bom conhecer gente nova), o clima e os lugares para comer.

 Me deliciando com morangos e chocolate na Chocoberry.

Look do segundo dia de passeio em Guará.

Na noite de sábado, após curtir a tarde em Guará, fomos para Pacoti, outra cidade próxima. Lá, ficamos na Bodega do Astélio, um lugar fofo, todo regional e com ótimo atendimento e ótima variedade no cardápio. O point é tipo um anexo de um grande hotel da cidade, e tem outros lugares vizinhos ótimos para quem também quer comer e beber. Como lá fica as margens de uma lagoa, pela manhã tem pedalinhos para passear, mas como fomos a noite o atrativo era a decoração do lugar, muito criativa e cheia de itens retrô, que são a cara da cultura nordestina. Adorei conhecer a Bodega do Astélio e super indico, na próxima vez quero ir pela manhã!

 Galera reunida na Bodega do Astélio.

Apreciando do detalhes da decoração da Bodega do Astélio.

Como deu pra perceber, essa viagem foi bem tranquilinha, pois como ficamos na casa de nossa amiga, nós fizemos mercantil para todas as refeições, levamos jogos, fizemos karaokê e tudo isso foi feito na companhia de muita cerveja e vinhos, e esse preparo todo é porque realmente não estávamos programando gastar muito fora de casa, porém como foi um FINDI tão gostoso, resolvi compartilhar essa experiência com vocês, além das fotos, claro.

Antes de partir, um clique bem descontraído.

 Pausa na estrada pra um tchau!

Espero que tenham curtido o post e os cliques, e confesso que já quero voltar lá, e se tudo der certo, dezembro tem de novo, mas daqui pra lá tem que rolar mais umas viagenzinhas, né? Abraços a todos e até mais :)


Comente com o Facebook

14 comentários:

  1. Nossa! Adorei sua história. Pense na vontade que me deu de provar aquele morango com chocolate? Me bateu um desespero de pensar em um estabelecimento sem wi-fi, tipo já começo a chorar (risos).

    www.blogdasmaniasdegarotos.com.br
    Mega abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O morango com chocolate tava ótimo, só caro, huahua!
      E viver sem wi-fi, numa cidade turística, é uó, né??
      Abraços, querido!

      Excluir
  2. Não conhecia essa cidade vizinha de Guará, mas só em ser serrana, já me conquistou bastante. Adorei que você expos os lados positivos e negativos, pois assim já vamos preparados.

    Abraços!
    http://www.garotoinfoco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amigo, é sempre bom relatar a realidade, né?
      Abraços!

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar primeira vez e olha gostei bastante parabénss !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que trouxe algo novo pra você :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Não conheço nada do nordeste brasileiro... Deu uma pontinha de inveja! Hahaha Esses lugares são tão bonitos!

    Beijos

    www.dicasbydani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, já pode vir conhecer um pouquinho, aqui tem de tudo!
      Abraços, amore :)

      Excluir
  5. Que delicia Lu! Quero muito conhecer o Nordeste, nunca fui pra esse lado do país :( deve ter sido o máximo, vocês parecem ter se divertido bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos divertimos demaaaais! Pois quando puder, venha conhecer nossa bandas também!
      Abraços!

      Excluir
  6. Que lugar incrível ein! Fiquei com vontade de conhecer... adoreei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Stef, uma delicia de viagem :)

      Excluir
  7. Respostas
    1. Não arrasei tanto nas fotos como você, mas deu pro gasto, né?
      Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo