Posted by
PARA OUVIR DO COMEÇO AO FIM | #1.

28.6.16


Nascido e criado na cidade de Castanhal (PA), Jaime Melo se mudou há 4 anos para dar voz e vida ao Jaloo, personagem criado por ele para subir aos palcos e trazer uma mistura de ritmos e sons que misturam a cultura de sua terra com elementos modernos e urbanos. O nome Jaloo surgiu da mistura do sei nome e sobrenome (JAime+meLO), e o detalhe do segundo O é para trazer a sonoridade do U e para torna-lo único, já que será bem dificil encontrarmos outro Jaloo por ai, né?

Com um estilo bem pessoal, Jaloo apresenta em seu álbum de estréia (#1), 12 faixas deliciosas de se ouvir, cantar e dançar. Ele mistura versos em inglês, palavras que fazem parte da cultura paraense e até termos típicos do candomblé, em musicas que falam de amor de uma forma única e ampla ou que te convidam apenas para "dançar, balançar, se acabar". A sonoridade (também) é uma mistura de sons tirados de instrumentos musicais típicos de qualquer banda com elementos sonoros obtidos de sintetizadores. Essa mistura faz a gente dançar sem parar!


Por ser paraense, é quase impossível não lembrar do estilo musical típico deste estado, o technobrega, e Jaloo não fugiu de suas raízes, porém ele deu uma alma nova a esse estilo em suas músicas. O álbum, visto (e ouvido) de forma completa, pode ser classificado como um pop alternativo, e põe alternativo nisso. Sua sonoridade segue a linha ame ou odeie, não tem meio termo, e ainda bem que eu amei, porque é de algo assim, ousado, que a música feita para os jovens precisava.

Faixas como Ah! Dor! e Last Dance foram lançadas como single para promover o álbum, e eu adoro elas, como todas as outras. Conheci o som de Jaloo através de um amigo, e foi amor a primeira "ouvida". De imediato, me identifiquei com as diferentes sensações que cada música traz, e desde então não tenho parado de ouvir, por isso resolvi fazer esse post pra compartilhar com vocês esse trabalho tão maravilhoso. Separei algumas faixas pra vocês ouvirem, espero que curtam essa dica!







BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos