MODA | A Moda Masculina no Rio Moda Rio

19.6.16


Fazia tempo que a moda do Rio de Janeiro não era celebrada. Desde o final do Fashion Rio, o lifestyle carioca estava as margens do eixo dos principais eventos fashion do país, mas o evento Rio Moda Rio veio para preencher esse espaço com grande estilo e em clima de celebração aos bons e velhos tempos.


Logo na noite de abertura do evento, quatro importantes marcas/estilitas foram homenageadas, Georges Henri, Company, Maria Bonita e Yes Brasil. As coleções apresentadas não foram nenhuma novidade, já que a intenção era resgatar o estilo de décadas passadas e mostrar a importância destes ícones da moda brasileira e sua história, porém grande parte das peças reapresentadas poderiam ser facilmente utilizadas hoje em dia por qualquer um de nós, e olha que estamos falando de itens com uns 30 anos de vida, heim!



O desfile do estilista Ivan Aguilar que trouxe muita cor e estampas em seus looks de alfaiataria clássica, mas com toques modernos e casuais.



A Osklen, marca que representa bem o estilo carioca de se vestir, reapresentou seu desfile apresentado no SPFW, que aconteceu recentemente. Com looks que nos remetem ao estilo resort chic, peças em seda e linho dominam a coleção, que também abriu espaço para trajes de banho estilizados e glamourosos. O destaque fica para os looks full print (conjuntos estampados) e para o mix de estampas, tendências que são a cara do verão!



O desfile da Blue Man vem mostrando o que o tropicalismo de outros países tem a ver com o nosso. Estampas tropicais, que representam a fauna e a flora marcam presença, assim como as tradicionais peças de banho feitas em jeans. Quanto a modelagem, a marca aposta em sungas menores para os homens mais ousados no próximo verão.




Em sua estreia em passarelas, a The Paradise apresentou uma coleção inspirada em elementos da cultura africana. Muito animal print, estampa de oásis, estampa de sabres e até estampas que lembram pedrarias, tudo aplicado em tecidos como seda, veludo e até lycra, para as sungas. Um desfile encantador e cheio de estilo e cultura, a The Paradise provou que força e personalidade para estar entre as grandes marcas fashion do país!

Comente com o Facebook

14 comentários:

  1. Ameii, muitas estampas e animal print !!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a moda da passarela tem cada vez mais se aproximado da moda que se usa na rua, e é um ponto bem positivo! Digo isso, porque das diversas fotografias que você postou, eu já identifiquei muita coisa parecida por aí...
    Arrasou Lu!! Como sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bah, tem marcas que investem no lado mais comercial, e eu adoro isso, pq é o que nós iremos usar, né?
      Abraços, amore e que bom que curtiu o post!

      Excluir
  3. Ameei! Sou apaixonada pela Osklen! Teve Sergio K? Beijos Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve não, Sergio K não tava no line, uma pena...

      Excluir
  4. Estou a ver que a moda nas passarelas está a ficar melhor. Antes eu olhava e não havia uma única peça de roupa que eu pudesse dizer: "ok eu ou um menino vestiria isto sem qualquer problema..." mas por estas fotos eu consigo ver que já existe roupa "normal" para o nosso dia-a-dia. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,há quem invista no conceitual e há quem aposte num estilo mais comercial, e de fato, tem muita coisa linda que passou pelas passarelas que eu usaria <33
      Abraços, amore!

      Excluir
  5. Não entendo nada de moda, mas adorei algumas peças haha

    Aguardo a tua visita - Vermelho do Poder

    ResponderExcluir
  6. Gente!! Quanta estampa hein!!! E as cores bem fortes!! Muito massa!
    Abração Lu!!

    http://santuarioethanblazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo