MODA | As Tendências da Semana de Moda Masculina de Milão.

26.6.16


Após a Semana de Moda Masculina de Londres, chegou a vez das marcas e grifes europeias apresentarem suas coleções para a primavera/verão 2017. Com evento realizado em Milão, foram desfilados mais de 30 coleções entre os dias 17 e 20 de junho, e por isso resolvi trazer as tendências desta temporada de forma resumida, assim a gente pode conferir tudo de melhor que rolou nas passarelas da Semana de Moda Masculina de Milão.



DSquared2: com uma coleção bem comercial, a marca apresentou looks modernos e urbanos, onde elementos de décadas passadas ganham destaque, como o jeans detonado, paetês e patches. As botas com plataformas trazem ousadia ao visual do homem glamouroso que a coleção imprime.



Dolce & Gabbana: com uma mistura de cores, texturas e estampas, a Dolce & Gabbana trouxe uma alfaiataria nada tradicional a passarela. Estampas de onça, grafismos e padronagens geométricas ganham destaque nesta coleção, que mescla peças modernas e clássicas com muito bom gosto e estilo.


Prada: nada comercial, a Prada trouxe muitas cores e um visual mochileiro para as passarelas. Destaque para a estampa xadrez minimalista que aparece em várias peças e para os looks total denim, os mais comerciáveis.



Vivianne Westwood: uma mistura de texturas em cores neutras, a coleção de Vivianne apresenta ousadia ao usar tricô, transparências, veludo e brilhos em suas peças. Looks modernos e clássicos surgem de forma moderna e fora dos padrões, sejam eles de modelagem, culturais ou de gênero.



Gucci: por mais que algumas peças "gritassem" future, a coleção da Gucci nos remeteu ao passado, com looks e peças que parecem terem saídas de brechós ou lojas de aluguel de fantasia. Com um ar lúdico, romântico e imperial, a grife apresentou sobreposições ousadas e bonitas, onde encontramos os tradicionais bordados, e conjuntos completamente estampados, que são um charme.



Empório Armani: sem impressionar, a Armani apresentou uma coleção com peças comerciais e de muito bom gosto. Moderna e contemporânea, esta coleção imprime a identidade única de cada um nas peças, seja em forma de impressão digital estampando as camisetas ou formando grafismos em outras peças. O mix de cores, que vai do vermelho ao tradicional combo preto e branco é impresso em peças largas e em sobreposições de deixar qualquer um louco de desejos.



Missoni: inspirada na cultura da Guatemala, a coleção da Missoni é consistente e bonita de se ver. Com uma paleta de cores delicada e quente, impressas em tricôs, shorts e sobreposições, esta coleção traz leveza e beleza para quem adora looks que tem seu lado cultural mais aflorado. Destaque para os looks com mix de estampas, ficaram equilibrados e de muito bom gosto.



Fendi: passeando por vários estilos, a coleção da marca promete agradar homens de gostos bem distintos, mas com uma mesma paixão, se vestir bem. A Fendi trouxe looks modernos numa paleta e cores bem diversa e com variadas opções de peças, do micro-short ao casaco de pelos na cor verde.



Comente com o Facebook

16 comentários:

  1. Lu, sabe que não entendo muito de moda, mas adoro passear pelo seu blog. Tudo tão explicado e sempre com uma seleção maravilhosa de fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, Dani, por você gostar!
      Mil beijos!

      Excluir
  2. O que é aquela calça rasgada? Meu Deus amei. Preciso, quero uma igual HAHAHAHAHAH'
    Amo calças assim e o que foi essa semana de moda? Adorei algumas das peças. A Jaqueta. Aquela regata preta nossa. Usaria de boa! Super estilosas
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também querooooo! Tudo lindo, né, Rod? E a gente fica só na vontade...
      Abraços, querido!

      Excluir
  3. Acho que a que eu mais gostei foi a Armani, usaria todos (ou quase todos) os looks. Mas algo na Gucci me encantou, talvez esse estilo meio "garoto descolado" do passado hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tantos estilos, impossível num curtir pelo menos um, né?
      Abraços, amore!

      Excluir
  4. Eu adoro quando você busca essas tendências internacionais! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber o que tá rolando lá fora, né??
      Abraços, Bah!

      Excluir
  5. Gente quero essas botas da DSquared2, preciso!!
    Adorei o post!

    www.blogdasmaniasdegarotos.com.br
    Mega Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosas mesmo, essas botas!
      Que bom que curtiu, amore. Abraços!

      Excluir
  6. Essa coleção da D&G foi a mais diferente que eles já lançaram, na verdade acho que a marca está indo no caminho da Gucci e Saint Laurent e rejuvenescendo a casa. A Dsquared2 causou essa foi a palavra certa para definir esse desfile. Fendi para mim só é atrativo a coleção feminino, o que é uma pena por que a marca tem muito a oferecer pro masculino. Missoni, Emporio Armani e Prada não teve nada que tirei proveito. Vivienne Westwood e Gucci meu Deus são sempre as melhores com certeza.

    Adorei o resumão amigo, quero ver o de Paris!
    Abraços!
    http://www.garotoinfoco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o post, amigo.
      Abraços e até mais!

      Excluir
  7. Tendências e mais tendências. Adorei <3

    ResponderExcluir
  8. Milão sempre com coleções maravilhosas! Adorei Dolce & Gabbana e o styling da Gucci!
    Abraço!

    www.alagoasfashion-n.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a Europa é o ápice da moda, né?
      Abraços, amore!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo