Nas ultimas semanas de moda, nunca um termo foi tão usado: "see now, buy now". Traduzindo, literalmente, o significado dessa frase é: "veja agora, compre agora", e serve para denominar coleções apresentadas por estilistas e grifes nas passarelas, mas que simultaneamente já estão disponíveis para compra.
Esse conceito vem revolucionando o cenário fashion do mundo todo, inclusive aquele que engloba a moda conceitual de passarela, que serve para mostrar apenas uma ideia, conceito ou inspiração, pois se a intenção é vender, é necessário que as peças estejam cada vez mais apropriadas para as ruas, tornando-as não só roupas bonitas, mas criativas e únicas.
O "see now, buy now" segue a o ritmo no qual vivemos hoje, da conectividade, onde as mensagens são passadas e propagadas em questão de segundos, e o que foi destaque ontem, hoje já não é mais uma novidade, logo ninguém quer esperar meses até uma coleção ficar disponível nas lojas, pois já não será mais uma informação (coleção) nova. As pessoas estão mais imediatistas, e esse comportamento só tende a permanecer e ser intensificado com o passar do tempo, por isso é importante os grandes produtores e criadores de moda seguirem essa tendência.
Seja num evento exclusivo, através de aplicativo de celular, site ou até mesmo em leilão, é importante as marcas e grifes adotarem suas estratégias de vendas imediatas de suas coleções, afinal ninguém vai querer deixar de vender, ainda mais com essa crise financeira que se agrava em boa parte do mundo atualmente.