MODA | A Moda Masculina no DFB 2016.

10.5.16


Gente, só agora tive tempo de parar e escrever sobre o Dragão Fashion Brasil 2016. Quem me acompanha pelas redes sociais, viu que participei do evento e assisti alguns desfiles, então nada mais justo do que trazer um pouco do que rolou nas passarelas do maior evento de moda autoral do país, né? Então fiquem ligadinhos e se inspirem nas tendências.

DAVID LEE

Cearense, o estilista independente David Lee aprendeu a arte da costura com sua avó, ainda criança. Em 2013, ele foi vencedor do concurso Ceará Moda Contemporânea e desde então vem ganhando cada vez mais espaço na moda nacional. 

Para sua coleção apresentada nesta edição do DFB, David se inspirou no mar, pescadores e na pesca, algo bem regional e a cara do nosso estado. Com estampas exclusivas neste tema, o designer ainda usou técnicas como o macramê e crochê. Para dar vida as criações, ele apostou nas cores clássicas branco e preto, e no amarelo e azul, remetendo mais uma vez ao tema que inspira a coleção.





JOÃO PAULO GUEDES

Natural de Quixeramobim, interior do Ceará, João Paulo Guedes mora atualmente no Canadá, onde vem se destacando na moda deste país. Ano passado ele foi um dos destaques do DFB e voltou este ano ao evento com uma coleção bem ousada e moderna.

Batizada de Vírus, a coleção de outono/inverno do estilista é inspirada em imagens microscópicas de vírus e bactérias, explorando suas formas, cores, e beleza, por mais que o tema chegue a assustar um pouco. As estampas exclusivas foram aplicadas em tecidos italianos e neoprene, que deram charme as clássicas peças de alfaiataria, mas a grande novidade ficou por conta das peças mais modernas, com modelagem oversized e longline, tudo com muito estilo, claro.





PENA CONCEITO

Estrando no meio fashion conceitual, a marca, que por muito tempo ficou conhecida pelo seu estilo beach wear, trouxe inovação em seu estilo, trazendo a temática "praia" de uma forma sofisticada e moderna, aderindo o conceito beach life.

Há 30 anos no mercado, a Pena trouxe suas criações feitas nos mais diversos tipos de materiais, que vão desde o algodão rústico até o couro de tilápia (um peixe). A paleta de cores escolhida foi bem neutra, como beges, tons areosos e azul, que nos remetem a praia.





BABADO COLETIVO

Conhecida feirinha que reúne pequenas marcas autorais e independentes locais, o DFB deste ano abriu espaço, e as passarelas, para esses jovens talentos apresentarem seus trabalhos para o público.

Intitulado Peregrino Solar, o desfile do Babado Coletivo representa uma realidade do povo nordestino, de sair da sua terra, debaixo do sol de rachar, em busca de algo melhor para sua vida. Desenvolvida por 13 marcas, a coleção apresenta peças produzidas chiffon, linho e macramê, e a cartela de cores é a cara do nordeste, tons terrosos e tons mais alegres, como amarelo e azul.




LINDEBERG FERNANDES

Um dos desfiles mais aclamados do evento, Lili apresentou não apenas moda e seu conceito, mas trouxe para a passarela uma visão política e social, temas comuns na realidade do povo brasileiro atualmente.

Mesclando tecidos modernos com técnicas regionais e aplicação de pedrarias e bordados, a coleção apresentada pelo estilista veio para reforçar sua identidade sem gênero de vestir homens e mulheres e ainda trouxe o jeito moderno de se vestir, por isso a presença de peças estilo longline. Outro ponto positivo para a coleção de Lili foi a utilização de materiais descartado das confecções que ele trabalha, mostrando que é possível fazer moda sustentável sim, e esta é apenas uma opção.





RONALDO SILVESTRE

Estilista conhecido nacionalmente, Ronaldo Silvestre retorna para mais uma edição do DFB após o sucesso se sua presença no ano passado. 

Com sua coleção toda trabalhada em tecidos jeans e seda, o estilista apresentou modelagens amplas, numa paleta de cores reduzida, mostrando assim criatividade e homogeneidade em suas peças minimalistas e sofisticadas.





Comente com o Facebook

16 comentários:

  1. Meu Deus!!! Preciso desse short de Crochê por favor.... *-* Adorei o post bem detalhado .

    www.blogdasmaniasdegarotos.com.br

    Mega abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peças maravilhosas, né? Também quero tudoooo <3
      Abraços!

      Excluir
  2. Todos os desfiles estão incríveis, fica até difícil escolher um favorito! Mas amei o Pena Conceito!!

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, também amei o da Pena, usaria tudo, quero tudo!
      Abraços!

      Excluir
  3. Tudo lindo demais,Parabéns relatou tudo mt bem

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post!
    Esse Dragão Fashion deve ser bapho!

    Bjos

    www.dicasbydani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um arraso mesmo, o maior evento de moda do Ceará!
      Abraços, querida!

      Excluir
  5. Adorei! Tudo muito criativo! Ótimo post. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei Pena Conceito <3
    Óptimo post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar essa coleção, né??
      Abraços e obrigado!

      Excluir
  7. O David é muito fantasioso hahah.. o do João eu curti! O estilo do Pena é o estilo que eu gostaria que o meu futuro namorado tivesse, rs... O babada é babada e o Lindeberg é babado também! O mais irreverente na minha humilde opinião. Estar em um evento desse porte desse ser emocionante...continue nos trazendo sua ótica! Beijos Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, Bárbara, e que bom que gostou!
      Abraços e continue nos visitando <3

      Excluir
  8. Meu Deus, o que foi essa coleção Lili! Bapho, sem mais. Hahahah. Beijinhos

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo