DECORANDO | Armário Capsula.

29.5.16


O que você acha da ideia de reduzir seu guarda roupas a uma quantidade limitada de peças, mas que estas possam compor diferentes looks quando combinadas com estilo e bom gosto? Essa é a ideia de se ter/criar um armário cápsula.

Essa ideia já existe há algum tempo, quando fashionistas resolveram adotar o consumo consciente de roupas, sendo assim, elas deixaram que comprar dezenas de roupas novas a cada mês e resolveram apostar em peças chaves para determinada temporada/estação, sempre pensando nas diversas ocasiões e ambientes que frequentam.

Há quem diga que ter até 45 peças é o ideal para manter um armário cápsula, mas acredito que com bem menos você pode criar o seu, principalmente quando você caracteriza-lo por estações do ano, tendo em vista que determinadas peças não combinam com todos os climas e temperaturas.



As únicas peças que ficam de fora do armário capsula são as roupas íntimas, mas se você pensar bem, até estas você pode usa-las de forma reduzida, basta lava-las após usa-las, assim, no dia seguinte, ela já estará prontinha (e limpa) para ser usada novamente. Calças, bermudas, t-shirts, camisetas, camisas, sobreposições, sapatos, chapéus e até lenços e echarpes entram no seu acervo para ocupar espaço no seu armário cápsula, por isso escolha sempre peças neutras, de cores universais, assim suas opções de combinação serão maiores, aumentando as possibilidades de novos looks.

Uma dica bacana para ajudar você na criação dos looks é montar um armário mesmo, que fiquei visível facilmente, como nos exemplos do post, mas caso você não consiga comprar ou fazer um assim, separe um espaço no seu guarda-roupas que já ajuda.

Acho a ideia do armário cápsula muito interessante e válida. Não pense só na redução de peças que irá usar, mas sim nas possibilidades de criar novos looks de forma criativa, sustentável e econômica! Selecionei alguns modelos de armários capsula pra gente se inspirar e já criar o nosso. Ah, e quanto as demais peças que não estarão inclusas no seu acervo do momento, mantenha elas guardadas, assim, na próxima estação você já terá novas opções e poderá usa-las, ao invés de comprar tudo novo, e assim o ciclo se mantem. 






Comente com o Facebook

22 comentários:

  1. A ideia de armário capsula é fenomenal para diminuir de vez o consumo desenfreado que muitos tem. Acredito que hoje ter um armário como de blogueiros famosos é meio que desperdício e futilidade. Confesso que tenho muita roupa e não me imagino criando um armário capsula, porém tudo que tenho uso frequentemente e evito desperdício.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho legal fazer isso por temporada, a cada três meses, seria bem bacana, amigo, tenta!
      Abraços!

      Excluir
  2. Muito bom esse formato!! As peças ficam mais arejadas e até evita aquele cheiro de mofo que só tem armário como guarda roupa sabe o que é!

    Abração Lu!!!

    http://santuarioethanblazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes as roupas ficam guardadas a tanto tempo que mofam, já aconteceu comigo...
      Abraços, amigo!

      Excluir
  3. Já passei essa ideia pra minha irmã, nos dois dividimos o quarto e estamos reformando ele. Vamos trocar o piso no proximo mês e pensar no guarda roupa que estamos ainda pensando em como organizar... Eu gostei muito dessa ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, se rolar de fazer, já quero ver, heim?
      Abraços!

      Excluir
  4. ai que mais, queria ter coragem de montar um guarda roupa somente com looks básicos! Mais amei essa ideia de decoração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline!
      Abraços e até mais!

      Excluir
  5. Bem mais fácil organizar um armário mais básico, minimalista. Às vezes me pergunto "pra que tanta coisa?" Mas na hora de se desfazer é um problema...

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu me desfaço daquilo que não cabe mais, sabe, o resto eu guardo, porque sei que um dia voltarei a usar!
      Beijão!

      Excluir
  6. Lu, eu acho essa ideia super legal!
    E eu adoro os exemplos cleans... eu que estou na fase de trocar de casa toda hora, acho que essa é a ideia mais prática que eu já vi.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, que bom que curtiu, amore!!!
      A ideia é ótima mesmo, e estou apaixonado <3
      Beijão, linda!

      Excluir
  7. Eu amo a ideia do armário cápsula! Já estou preparando o meu! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, quero ver fotos quando sair, viu?
      Abraços!

      Excluir
  8. Acho lindo de mais! Se Deus quiser quando eu tiver meu loft, vai ter esse armário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Matheus, também acho lindo, e já quero um também!!
      Abraços!

      Excluir
  9. Eu acho muito lindo armário cápsula os famosos closet improvisado olha que é uma nova moda que entrou pra ficar,tendência maravilhosa para aqueles que tem pouco espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma maneira prática e bonita de arrumar suas coisinhas sem ocupar muito espaço, né?
      Abraços!

      Excluir
  10. Eu faço mas é só com roupas de Inverno/Verão **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, separar seus peças por estação, um arraso!
      Abraços, amore!

      Excluir
  11. Acho super legal essa ideia! Mas com o tanto de roupa que eu tenho, não daria muito certo haha. Aliás, talvez até daria, com as roupas que eu deixo jogado na cama hahahha ficaria menos bagunçado pelo menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a ideia do armário capsula é justamente essa, diminuir suas roupas e usar somente as que mais curte, por determinado tempo!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo