PARA OUVIR DO COMEÇO AO FIM | Antes do Mundo Acabar.

17.4.16

por Gerardo Júnior.



E a dica musica da vez é sobre o mais recente álbum da cantora Zélia Duncan, Antes do Mundo Acabar, onde a carioca se aventurou em um novo ritmo (pelo menos pra ela) e que deu certo.

Lançado em outubro de 2015, Antes do Mundo Acabar, é primeiro disco dedicado ao samba de Zélia, contendo 14 faixas, 9 delas inéditas, compostas por Duncan e alguns parceiros, como Zeca Baleiro e Arlindo Cruz. O álbum não encanta apenas pela capa, que diga-se de passagem, é linda, mas também se destaca por suas letras que transbordam paixão por todas as canções regadas à cuícas, cavaquinhos e pandeiros.



Na música, No Meu País, com a participação de Xande de Pilares, Zélia retrata e ressalta tudo aquilo que o Brasil precisa pra sobreviver: Igualdade, luta, vitória, força e acerto. Já em Em Cada Canto uma Esperança. outra música de destaque, aborda o poder que o amor tem de alegrar e enfatiza tudo que podemos tirar de bom de cada situação. A otimista, Juízo Final, tema de abertura da novela A Regra do Jogo, interpretada por Alcione, ganhou nova roupagem na voz de Zélia.

Antes do Mundo Acabar é pra ser ouvido do começo ao fim, pois é um  CD que não pode faltar naquele encontro com os amigos ao redor da mesa, que traz o bom e velho samba que nunca sai de moda, principalmente com a voz potente e marcante de Zélia Duncan, que se arriscou nesse ritmo e curiosamente fez questão de agradecer nos créditos do álbum aos LP’s que fez rodar pela casa quando ainda era criança, soando Martinho, Beth, Alcione, que lhe serviram de inspiração para a composição desse trabalho. 








Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo