MODA | Da Camisa a Camiseta. Entenda as Diferenças Entre cada Peça.

10.4.16


Pode parecer bobagem minha em fazer um post sobre esse assunto, mas acho que conhecimento nunca é demais, e é sempre bom a gente compartilhar o que sabe, principalmente quando vemos que muitas pessoas se confundem ao descrever o modelo de uma peça de roupa por não ter a informação correta, então, por isso, resolvi fazer um guia prático classificando cada tipo de peça usada para vestir a superior do corpo e as diferenças entre elas. 

Para o post de hoje, preferi focar mais nas peças do dia-a-dia, mas em breve prometo fazer outra publicação mostrando as diferenças entre as sobreposições, como jaquetas, blazer e paletó.


Identificar a camisa é fácil, sua principal característica é: possui botões. Simples assim! Demais detalhes como as mangas longas, curtas ou sem mangas, possuir bolsinho na altura do peito ou não, ou até ter gola ou não, são simples detalhes que deixam as camisas mais interessantes e diferentes umas das outras. Outra característica importante é que as camisas são feitas de tecido (em sua maioria), encontrar camisas de malha é bem difícil, mas não é impossível.


Para identificar uma camiseta ou t-shirt, devemos atentar para o material que ela é feito, malha. Ela é uma peça de mangas curtas, a gola sempre varia, podendo ser em U, V, canoa, etc, e a modelagem pode mudar também, sendo básica, longline, etc. Outro ponto que vale ser observado nas camisetas é que elas nunca possuem gola.

Já as blusas lembram muito as camisetas, porém estas possuem mangas longas, mas também são feitas de malha. Tanto a blusa como a camiseta ou t-shirt podem possuir botões, mas apenas como detalhes, como abertura da cavidade do pescoço.


Outro modelo de camiseta, que também é conhecido como regata, entra em nossa rota fashion de hoje. Nós podemos chamar a regata de camiseta também, mas diferente do exemplo acima, desta vez a peça vem sem mangas, tornando-se mais informal, e esta é sua principal característica, e o que lhe diferencia das demais.

E, por fim, temos um modelo que se encaixa em duas classificações, a gola polo. Podendo ser chamada de camisa ou blusa, a gola polo se característica por ter gola, mas diferente da camisa, não possui botões em toda sua extensão, apenas até a altura do peito, dando assim uma abertura a cavidade do pescoço. Outro ponto que ressalto para identificarmos uma camisa ou blusa gola polo é que, quase sempre, as mangas possuem detalhes que se ajustam ao braço, como um elástico (conhecido como ribana).

Basicamente, essas são as características que te ajudarão a identificar cada uma destas peças, assim você não irá mais se confundir. Espero que tenham curtido o post. Abraços a todos e até mais!



Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. Post muito útil, achei super interessante! Tirou uma dúvida minha me relação a gola polo... E vou ficar no aguardo pela "Diferenças entre as sobreposições, como jaquetas, blazer e paletó." que você mencionou no post!
    Haha!
    Adorei o post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil pra você, querido! Em breve sai a outra parte do post.
      Abraços!

      Excluir
  2. Só Deus sabe o quanto eu aprendi aqui. Obrigado. Hahaha

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estilosas as camisetas, já que não entendo de moda masculina.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo