LEITURA | Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

5.4.16

por Rodrigo Costa (@livrai_nos).

TÍTULO: ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM OS SEGREDOS DO UNIVERSO
AUTOR: BENJAMIN ALIRE SÁENZ
PÁGINAS: 390
GÊNERO: INFANTO JUVENIL / ROMANCE

Você já parou pra pensar o quão complicado deve ser identificar a linha tênue entre o amor a a amizade? E Se essa situação acontece no período da adolescência de dois garotos? E se a época que isso ocorre fosse em plenos anos 80? Pois é, dá uma  baita curiosidade né!? Então vem entender direitinho o porquê não queria que esse livro acabasse nunca!

A Obra tem como personagens principais Aristóteles, chamado de Ari, e Dante. Apesar dos dois serem os protagonistas, a história é contada pela visão de Ari apenas. Os dois são garotos americanos com descendência mexicana e vivem naqueles bairros onde há muitos emigrantes. A única coisa que eles têm em comum é que ambos não têm muitos amigos, fora isso, os garotos são completamente diferentes. Ari é mais calado, quieto, sem jeito pra nada, a não ser para querer expulsar sua raiva brigando. Já Dante tem um brilho diferente, é estranhamente encantador e tem um jeito poético de ver a vida.

Os dois se conheceram quando Ari vai ao clube do bairro e Dante se oferece para ensiná-lo a nadar. Aquele verão seria inesquecível para ambos. Muita diversão, descobertas e uma tragédia marcaria aquele ano que ainda revelaria mais experiências decisivas para os garotos. 


"Fechei os olhos. Acho que esse era meu novo hábito. Eu não precisava explodir de raiva. Bastava fechar os olhos e TRANCAR O UNIVERSO DO LADO DE FORA"

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo é um perfeito recorte da parte mais interessante da adolescência (dentre tantas chatas): a transição do menino para o jovem homem. Aquele momento de aprender a lidar com as surpresas da vida e se familiarizar com decisões importantes.

O Livro é quase como um diário. Me apaixonei desde o primeiro capítulo. Os personagens principais e secundários são interessantes e é muito fácil se identificar com algumas coisas quando estávamos/estamos na mesma fase. A Obra aborda de forma sensível e sutil a homossexualidade e deixa o leitor pensativo ao tentar entender a linha tênue entre o amor e a amizade. Se você já tem costume de ler certamente vai amar, caso não, é uma leitura muito fluída, quando você percebe lá se vai metade do livro, fazendo você querer mais, sempre mais!

Espero que tenham gostado da minha indicação. Trarei mais sempre que possível. Esse foi meu primeiro texto como colaborador do Blog, e o fiz com muito prazer ;)

Beijo na alma;
Rodrigo Costa

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Arrasou amigo na resenha! Perfeita a resenha! Já anotado aqui para minha coleção. Abraços.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o colaborador Rodrigo trouxe uma excelente dica e eu amei também, fiquei super afim de ler!

      Abraços, amore!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha imagino que deve ser lindo! Tão gostoso ler um livro querendo que ele nunca acabe!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você achou legal, eu super adorei e tô louco pra lê-lo!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo