Posted by
DECORANDO | DIY: Faça o seu Terrário.

15.4.16

por Cami Lima (@cami_casa).


Os terrários ganharam os corações dos apaixonados por cactos e suculentas. Além de ter um visual super lindo e precisar cuidados mínimos, é também super fácil de fazer, por isso, inspirada no último post (CONFIRA AQUI), resolvi ensinar vocês a fazerem um, então reserve um tempinho do seu dia de folga e divirta-se, pois isso é uma ótima dica de relaxamento.

Para o nosso terrário, iremos precisar de alguns materiais, então anota ai:


Com o material em mãos, vamos ao passo a passo, mas relaxa que é facinho, facinho. Primeiro, prepare o fundo do vaso com pedrinhas para a drenagem da água


Após preparar o fundo do recipiente que se transformará em nosso terrário, retire com cuidado os cactos e a suculentas do vaso, remova o excesso de terra até que dê pra ver a raiz. Atenção, uma dica importante para sua segurança: utilize uma luva de borracha para segurar o cacto, assim você evitar se machucar.


Vá arrumando as plantas e preenchendo com terra, com a ajuda da colher, para que fiquem firmes no lugar desejado. Faça isso com cuidado, pois dependendo da cavidade do recipiente que abrigará as plantinhas, o processo poderá exigir cuidado para evitar sujeira ou encher sua plantinha de terra, mas caso isso aconteça, retire a terra delicadamente com a ajuda de um pincel de cerdas macias. Regue a terra, com cuidado, sem deixar cair água diretamente nas plantas. Não precisa colocar muita água, coloque o suficiente para umedecer a terra.



Para finalizar, faça o acabamento com as mesmas pedrinhas que você colocou no fundo, decorando a superfície, mas não completamente, e pronto!



Espero que tenham gostado do meu terrário, se você fizer o seu marca a gente no Instagram com a #decorandoentreeles. Beijos e até o próximo post!


Acompanhe mais novidades e inspirações para decoração nas seguintes redes sociais:
PINTEREST | INSTAGRAM  | FACEBOOK  | SITE | SNAPCHAT: CAMI_CASA
BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos