FILME | A Bruxa.

8.3.16


Um dos filmes mais esperados e comentados dos últimos meses, o terror A Bruxa foi elogiado pela crítica especializada e aclamado em todo o mundo, não apenas por se tratar de uma obra prima do terror, mas por ser um filme artístico que envolve drama, terror e suspense com uma abordagem perturbadora e agoniante.

Ao decidir assisti-lo, esqueça aquele terror comercial, que te arranca sustos previsíveis e traz desfechos por ora interessantes. A Bruxa vai mais além. Você fica tenso do começo ao fim, buscando respostas que são dadas com inteligência. O filme até te sustos, mas não propositais, estes vem com a tensão e agonia que são trazidos por um drama familiar denso e profundo. Destaco ainda os 30 minutos finais, onde a trama ganha fôlego e te mostra de forma sutil e poética os mitos que envolvem o anticristo e as bruxas.




O filme é tão delicado consistente que aborda o tema feminismo de forma discreta, quando a filha mais velha é vista apenas em sua forma de menina-mulher, submissa, seja dentro de casa ou fora dela, e isso pode ser o motivo pelo qual a jovem acaba se entregando aos encantos do pecado mostrados no final do filme.

A religiosidade fervorosa também é um dos pontos fortes do filme, que mostra o quanto as pessoas que viviam em séculos passados eram passivas aos ensinamentos cristãos, aceitando suas "verdades", carregando o pecado original, etc.

A Bruxa é realmente um excelente filme, mas que não foi feito para a grande massa, que está acostumada com filmes padronizados e que impressionam imediatamente, este filme quer te dar mais que sustos, quer te levar a uma experiência nova e única, que poucos filmes, principalmente de terror, não conseguem.



Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Gostei bastante da sua visão sobre o Filme!
    Estou ainda mais ansioso para assistir.
    Um forte abraço!
    https://tudofashionoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, super vale a pena conferi-lo, viu?
      Abraços e até mais!

      Excluir
  2. Adorei a mudança do blog... Parabéns ficou show de bola!

    Então preciso assistir esse filme... Mas está dificil arranjar companhia pra ver esse. Sozinho eu não vou não uahsahsua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também gostou do novo visual do blog? QUE BOM!!
      Precisa mesmo, mas se não conseguir companhia, vem pra Fortaleza que vejo de novo com você :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo