DECORANDO | 5 Plantas Fáceis de Cuidar em Casa.

20.3.16

por Cami Lima.


Hoje vou mostrar como as plantas trazem um charme todo especial à decoração. Elas deixam um clima leve e relaxado aos espaços internos e é uma ótima opção pra quem quer decorar sem gastar muito. 
Se você não tem tanta habilidade para jardinagem, aproveite as cinco sugestões de plantas que, além de lindas, não exigem tantos cuidados. O resultado é cheio de vida e cor!


Palmeira-Ráfis (Raphis Excelsa): As plantas mais altas são ótimas para preencher espaços vazios nos cantos da casa. Essa minha comprei no mercado por R$ 11,90 (pasmem) e tá firme e forte á 6 meses embelezando minha sala. 
Rego uma vez por semana, pois o clima de Curitiba favorece. Se sua cidade for muito quente o indicado é regar de 2 a 3 vezes por semana. Um cuidado necessário é deixar a terra secar antes de molhar novamente, coloque o dedo na terra para sentir a umidade.
A palmeira-ráfis não tolera a incidência direta do sol, gosta de pouca luminosidade, mas não pode ficar enclausurada sem ventilação.


Bambu da Sorte (Dracaena Sanderiana): Uma ótima opção para deixar o banheiro mais alegre é usar o bambu da sorte. Planta de pequeno porte e que não exige tanta luminosidade, sua característica principal é a resistência. Podem ser colocadas diretamente na água, pois suas raízes se desenvolvem sem precisar de terra. 
Cuidados básicos: Uma vez por semana trocar a água do vaso e tirar a poeira das folhas para não atrapalhar na respiração.


Cactos e Suculentas: Não é a toa que eles são os queridinhos do momento, em vasos separados ou juntos nos famosos terrários. Os cactus, assim como as suculentas, são super fáceis de serem cuidados, além de apresentarem vários tipos, até os floridos.
Os cuidados om o cactos são simples, basta regar quando o substrato estiver seco. No inverno não necessita de rega, pois pode facilitar o aparecimento de fungos e bactérias. Já no caso das suculentas, devemos rega-las no mínimo uma vez por semana normalmente, mas no inverno o ideal é regar apenas a cada três semanas.


Espada de São Jorge: Para os supersticiosos, a espada de São Jorge afasta mau-olhado (Coloca a espada no hall de entrada que é pra espantar logo de cara!), para os céticos a planta combate a poluição em ambientes fechados, ajudando manter o ar limpo, conforme indicam estudos da NASA (SAIBA MAIS AQUI).  Os cuidados com a Espada de São Jorge são: Regar somente quando a terra estiver completamente seca. Além disso, costuma se desenvolver muito bem em apartamentos, pois não precisa receber luminosidade direta.

E aí, gostaram das dicas? Espero que sua casa fique verdinha e cheia de vida! Beijos e até mais!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Palmeiras e Cactos são as melhores opções, sem falar que elas sempre ficam lindas em decorações minimalistas. Adoro casas que tenha decoração com plantas.

    Abraços!
    http://www.garotoinfoco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, elas são charmosas, né? Adoro também!

      Excluir
  2. Adoro cactos e acho divino casa que tem esse toque de decoração com plantas. Arrasou no post amigo, amei. Dicas perfeitas.
    Abraços

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amore!!
      E, realmente, as plantinhas dão um charme especial na decoração, né?

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo