Posted by
COISAS DE MENINOS | Barbas, Rústicas ou Aparadas?

12.2.16

   
     O assunto barba não é nenhuma novidade entre os blogs de moda e beleza masculina. Nós sempre trazemos dicas de como cuidar da barba para que ela fique sempre bonita, higienizada e do jeito que você gosta, mas o que venho falar hoje aqui no blog é sobre os dois estilos de barbas que podemos adotar, o rústico e o aparado.


     Tudo é barba, a diferença é como você irá deixa-la crescer, se de forma natural, com os fios desproporcionais, grandes e volumosos, criando assim uma barba de encher o rosto, ou mantendo certos cuidados semanalmente, como aparar os fios, pentear a barba, passar produtos para evitar que os fios se despenteiem, trazendo assim um visual mais polido.
     Por mais que hajam diferenças entre a barba rústica e a barba "aparada", ambas requerem cuidados, então não pense você que quem mantem sua barba ao natural não lava, hidrata, seca e penteia seus fios, a diferença é que ao invés de fazer isso para manter um padrão de beleza, os hipsters (denominação dada ao homem que também mantem uma barba rústica) fazem isso como cuidados básicos de higiene pessoal. Já o homem metrossexual, que prefere manter um visual mais certinho e padronizado, prefere ver todos os fios no seu devido lugar, por isso a contante preocupação com sua barba.


     Como falei, é importante lembrar que, independente do estilo de sua barba, ela requer cuidados, então é sempre bom você manter seus produtos de higiene e beleza pessoal disponíveis para realizar determinados processos em casa. Quando puder, também é bacana você ir a uma barbearia, pois lá os cuidados são especializados, além do mais, se você gosta tanto de sua barba assim, vai adorar dar a ela um dia de beleza.
     E ai, você faz parte de qual time dos barbados? Me conta, agora fiquei curioso para saber quais os cuidados que você mantem para deixar sua barba sempre bonita. Espero que vocês tenham curtido o post. Abraços a todos e até mais!
BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos